“Billy Elliot é um filme incrível repleto de tanta alegria e energia, foi uma verdadeira emoção e uma grande honra poder celebrar seus 15 anos por meio da nossa campanha Festive. Também foi um enorme privilégio trabalhar com talentos britânicos tão incríveis e icônicos – o elenco é basicamente alguns dos maiores nomes do cinema, da música e da moda e foi muito divertido trabalhar com todos eles para fazer esse filme especial”, Christopher Bailey, Chief Creative e Chief Executive Officer da Burberry. O belo filme lançado ontem, 3, em plataformas digitais inclui Sir Elton John, James Corden, Julie Walters, Romeo Beckham, Naomi Campbell, Rosie Huntington-Whiteley, Michelle Dockery, James Bay, George Ezra e Toby Huntington-Whiteley.
O “Burberry Festive Film” presta uma homenagem ao icônico filme britânico Billy Elliot, vencedor do BAFTA, que este ano comemora 15 anos. O vídeo é baseado na celebrada cena que abre o longa-metragem e contempla o enquadramento e a trilha sonora originais, com a canção ‘Cosmic Dancer’, de T Rex.
A Premiere
O “Burberry Festive Film” estreou ontem, 3, na flagship global da marca, na 121 Regent Street, em Londres, durante um evento promovido por Christopher Bailey, Chief Creative e Chief Executive Officer da Burberry, e Sir Elton John. A campanha será compartilhada nas plataformas Burberry, incluindo Burberry.com, Instagram, YouTube, Snapchat, Facebook, Twitter, Google+ e Sina Weibo até o fim do ano.
O renomado fotógrafo Mario Testino também fez um ensaio de fotos à parte com Romeo Beckham, Naomi Campbell, Rosie Huntington-Whiteley e James Bay que será divulgado em veículos impressos e digitais.
Celebrando o legado de Billy Elliot
A produção original de Billy Elliot criou um legado de apoio a causas filantrópicas na comunidade local de Easington, County Durham, onde o filme se passa. Inspirada por isso, a Burberry está fazendo uma doação de £500,000 a ser dividida entre duas organizações, Place2Be e County Durham Community Foundation, que têm projetos focados em reduzir barreiras em educação, capacitação e geração de empregos na região. Essa doação é feita em reconhecimento à participação de cada artista na campanha.
Presentes Burberry Festive – Celebrando os Ícones Burberry
O lançamento da campanha coincide com a disponibilidade da completa variedade de presentes Burberry para o fim de ano nas lojas físicas e em Burberry.com (o e-commerce ainda não está disponível no Brasil). Isso inclui peças icônicas que são celebradas na campanha – os Heritage trench coats confeccionados na Inglaterra, os cachecóis de cashmere feitos na Escócia, peças da coleção de alfaiataria Burberry, vestidos de festa bordados em edição limitada, e a bolsa Baby Bucket, bem como um novo make up look de Burberry Beauty criado pela Make-up Artistic Consultant Wendy Rowe.
O Book of Gifts também é lançado hoje em Burberry.com com uma seleção dos itens da marca mais indicados para presentear durante a temporada de festas, incluindo itens que podem ser vistos na campanha e outras ideias inspiradoras de presentes para homens, mulheres, crianças e para a casa. Pode ser acessado no link https://br.burberry.com/livro-de-presentes/. Um serviço Collect-in-Store também permite aos consumidores comprar online em Burberry.com globalmente e retirar o pedido na loja Burberry de sua preferência, no dia seguinte. O serviço não está disponível no Brasil.
O icônico elenco britânico
– O filme apresenta um elenco de ícones britânicos de cinema, TV, música e moda.
– A lista do elenco completo:
• James Bay, músico britânico – está é a sua primeira campanha na Burbery. Ele se apresentou ao vivo no desfile da coleção feminina Burberry SS15.
• Romeo Beckham, britânico e membro da família Burberry, protagoniza sua segunda campanha comemorativa da Burberry, e o seu primeiro trabalho com Burberry foi na campanha SS13.
• Naomi Campbell, Modelo britânica Burberry – é a sua terceira campanha Burberry, a sua primeira foi em 2001.
• James Corden, ator britânico e apresentador de TV, está é a sua primeira campanha Burberry. Ele recebeu o prêmio Britannia 2015 de Artista Britânico do Ano, apresentado pela Burberry em Los Angeles, no dia 30 de outubro de 2015.
• Michelle Dockery, atriz britânica – esta é sua primeira campanha da Burberry.
• George Ezra, músico britanico – esta é sua primeira campanha da Burberry. Ele se apresentou ao vivo no evento da marca “London in Los Angeles” no início deste ano, logo após o desfile da coleção masculina Burberry AW14, e no evento da marca em Shanghai em Abril de 2014 – www.georgeezra.com
• Rosie Huntington-Whiteley, atriz britânica e modelo da Burberry – esta campanha marca sua quarta campanha da Burberry, sendo a primeira em 2008. Sua referência mais famosa é como o rosto da campanha da fragrância Burberry Body.
• Toby Huntington-Whiteley, modelo britanico – esta é sua primeira campanha da Burberry.
• Sir Elton John, icônico cantor e compositor britânico – Há tempos um membro da Familia Burberry, esta é sua primeira campanha da Burberry. Sir Elton John escreveu a música para o musical Billy Elliot – comemorando seu aniversário de 10 anos esse ano – www.eltonjohn.com.
• Julie Walters, premiada atriz britânica – esta é sua primeira campanha da Burberry. Julie interpretou o papel de Mrs Wilkinson – professora de balé de Billy Elliot no filme original, papel pelo qual ganhou o BAFTA de Melhor Atriz Coadjuvante em 2001.
As imagens de Mario Testino
• Fotografado em Londres, Inglaterra, o ensaio fotográfico apresenta Romeo Beckham, Naomi Campbell, Rosie Huntington-Whiteley e James Bay
Sobre o “Burberry Festive Film”
• Dirigido por Christopher Bailey, o vídeo apresenta um elenco britânico icônico de atores, modelos e músicos;
• O filme foi gravado no Park Royal Studios em Londres.
Sobre Billy Elliot
• O “Burberry Festive Film” é inspirado por Billy Elliot, o icônico longa-metragem britânico que este ano celebra 15 anos;
• O filme se passa em North-East England durante a greve dos mineradores de carvão em 1984-85 e foca no menino de 11 anos Billy Elliot, um jovem aspirante a bailarino;
• Em 2001, o longa-metragem ganhou os prêmios de Melhor Filme Britânico no British Academy of Film and Television Arts (BAFTA) Awards, e Julie Walters venceu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel como a professora de balé de Billy Elliot;
• Billy Elliot foi adaptado para os palcos de West End como “Billy Elliot o Musical” em 2005 – o musical está celebrando aniversário de 10 anos.
Place2Be
• Place2Be é a principal organização de caridade para cuidados mentais de crianças, provendo apoio interescolar e treinamento especifico para melhorar o bem estar emocional dos alunos, familiares, professores e membros da escola;
• Place2Be promove apoio de saúde-mental e aconselhamento para milhares de crianças e pais ao redor do Reino Unido diariamente;
• Os membros altamente qualificados da Place2Be entregam seus serviços em 235 escolar no Reino Unido, oferecendo um cardápio de serviços para primeiro e segundo grau escolares, provendo suporte para crianças, pais, professores e membros da escola;
• A doação de Burberry irá subscrever plenamente os serviços da Place2Be em todas as sete escolas ao redor de Easington, em Country Durham, pelos próximos dois anos, ajudando cerca de 2 mil jovens todo ano.
County Durham Community Foundation
• County Durham Community Foundation gerencia fundos de cariedade e doações de indivíduos locais, famílias, empresas e fiadores, construindo uma fonte de apoio a longo-prazo para a comunidade e atuando como uma ponte vital entre os doadores e necessidades locais, permitindo que as pessoas alcancem muito mais do que eles conseguiriam sozinhos;
• A County Durham Community Foundation apoia jovens desempregados a encontrarem aprendizagem e educação com base em serviços na área de Easington. É dedicado em ajudar a comunidade a crescer, criando oportunidades e combatendo desvantagens e exclusão social;
• A doação da Burberry irá gerar fundos que serão direcionados para dar assistência à jovens, com gastos como transporte, uniformes de trabalho e cuidados com filhos. Ao remover estas preocupações, iremos permitir que os jovens foquem em desenvolver as habilidades que eles precisam para o sucesso profissional.
A Trilha Sonora
• ‘Cosmic Dancer’ de T-Rex – a trilha que acompanha a cena de abertura com os créditos de Billy Elliot – aparece em sua gravação original no “Burberry Festive Film”, tendo recebido os direitos de reprodução por T Rex;
• ‘Cosmic Dancer’ tem um significado particular para a Burberry – já foi apresentado pela cantora britânica emergente Clare Maguire (no desfile masculino de Autumn/Winter 2015 da Burberry) e por Tom Odell (no evento da Burberry “London in Los Angeles”, em abril de 2015).
O figurino Festive
• O elenco trajou os trench coats clássicos e sazonais confeccionados na Inglaterra, com os cachecóis de cashmere feitos na Escócia, do Scarf Bar, bem como os modelos da passarela, coleção Aumtumn/Winter 2015, personalizado com suas iniciais. Também estavam vestidos com peças da coleção de alfaiataria Burberry, vestidos de festa bordados de edição limitada, e a bolsa Baby Bucket;
• O lançamento da campanha coincide com a disponibilidade da completa variedade de presentes Burberry para o fim de ano nas lojas físicas e em Burberry.com (o e-commerce ainda não está disponível no Brasil);
• A maquiagem é assinada por Wendy Rowe, Make-up Artistic Consultant da Burberry, usando produtos da linha Burberry Beauty.
A coleção Festive
• Uma coleção dos mais luxuosos itens da marca indicados para presentear durante a temporada de festas, desde os chaveiros de inspiração britânica até os ursinhos Thomas Bear de cashmere e o trench coat Burberry;
• Este ano a Burberry apresenta The Burberry Scarf Bar. Confeccionados na Escócia e disponíveis para personalizar com até três iniciais, a seleção dos icônicos cachecóis de cashmere foi expandida para incluir novas cores, designs e estampas;
• Os icônicos cachecóis da Burberry são produzidos na Escócia em dois distintos moinhos nas cidades de Elgin e Ayr, cada uma com uma rica história de produção de cachecóis usando o mais fino material e técnicas de artesanato;
• O serviço de monograma da Burberry permite a personalização de produtos icônicos incluindo os cachecóis Burberry para homem, mulher e crianças, o perfume feminino My Burberry, bem como os icônicos ponchos Burberry, pela inclusão de até três iniciais, permitindo aos consumidores globais entregar um presente sob medida para seus entes queridos.
Sobre a Burberry
• Fundada em 1856, a Burberry é uma marca britânica de luxo conhecida mundialmente por sua herança de inovação, tradição e design. Os negócios da Burberry englobam cinco divisões: moda masculina, feminina, infantil, acessórios e beleza;