CAMPEONATO DE DRIBLE

0

Começou no último final de semana, em São Paulo a segunda temporada do Extreme Soccer Champions, campeonato de drible realizado pela Spin Street Soccer. Este ano o evento conta com a parceria da agência interativa FRI.TO, responsável pela ativação online.  “Toda ação acontece a partir de um hotsite (http://www.extremesoccerchampions.com/), desenvolvido no formato seeding digital*”, explica Marcel Matsuda, sócio e diretor de novos negócios. 

A modalidade chegou no Brasil no ano passado. “A idéia deste evento é fazer uma adaptação do Streetball americano no Brasil”, afirma Rodolfo Ciminelli, juiz de futebol e coordenador do evento. Trata- se de uma modalidade nova de futebol em que os jogadores são pontuados individualmente pelos dribles executados em cada jogo. A pontuação funciona diferente do futebol tradicional. “O gol vale apenas um ponto”. Serão três etapas. A abertura foi realizada dia 30 de maio em São Paulo, no Parque Antarctica, com a presença do jogador Roberto Falcão, o melhor driblador do mundo eleito pela FIFA. Em setembro, no Ginásio do Mineirinho (MG) e, em dezembro, a  final, no Ginásio do Maracanazinho (RJ). Serão ao todo 24 jogadores, a maioria atletas de futsal, que disputarão 3 X 3 que é o melhor driblador de 2010. 

A expectativa da FRI.TO é de que a parceria se torne duradoura. “Estamos investindo neste evento porque, em primeiro lugar, somos apaixonados por esporte e porque acreditarmos muito no potencial da modalidade, por transformar em arte a prática da bola no pé, algo intimamente ligado à história dos brasileiros”. O Extreme Soccer Champions conta com o patrocínio da Olympikus, TIM, SKY, TNT, CNA, Garoto, Gatorade, Azul Aero Linhas, Orion e Sport TV.

*Seeding digital: ativação em blogs, twitteiros, e comunidades com relevância
 

Ficha Técnica:


Cliente: Extreme Soccer Champions 2010
Agência: FRI.TO
Criação: Gustavo Pehrsson, Rodrigo Cunha
Produção: Eduardo Tanigushi, Diether De Werk
Atendimento: Marcel Matsuda, Gustavo Giusti
Aprovação pelo cliente: Robert Bianchi

Share.

About Author

Comments are closed.