Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
CANNES LIONS 2015: BRASIL GANHA SEU PRIMEIRO GP DE FILMES - Revista Publicittà CANNES LIONS 2015: BRASIL GANHA SEU PRIMEIRO GP DE FILMES - Revista Publicittà

CANNES LIONS 2015: BRASIL GANHA SEU PRIMEIRO GP DE FILMES

0

O Brasil conquistou no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2015 o seu primeiro Grand Prix de Film, a categoria que deu origem à maior competição da publicidade mundial em 1954. O feito coube à agência F/Nazca Saatchi&Saatchi, comandada pelo carioca Fábio Fernandes, com filme criado para a Leica Gallery São Paulo. O comercial que fez uso, sobretudo, de plataformas digitais e apropriadamente de salas de cinema, retrata os últimos 100 anos da icônica câmera fotográfica. É uma  uma bela aula de imagens ao dar vida a fotos históricas de nomes como Henri Cartier-Bresson e outras que marcaram a história da humanidade nos últimos 100 anos.

Em seus dois minutos de duração, a produção enaltece a influência da marca alemã que, por meio de suas câmeras, ajudou a tirar a fotografia do estúdio e a trouxe para a vida real, ampliando o universo e o olhar dos fotógrafos e transformando para sempre a relação da humanidade com esta arte, a arte da imagem, agora em movimento.

Para traduzir todos os efeitos desta influência, foram relembrados mais de 35 registros fotográficos famosos que compõem a história da fotografia. Releituras de instantes que sensibilizaram o mundo porque capturaram o realismo e a espontaneidade de um momento. A saga colocou pela primeira vez o Brasil no pódio de filmes. Um feito memorável a ser comemorado.

 

Revista Publicittà  não publica ficha técnica, mas abre uma exceção no caso dessa produção, pois o prêmio conquistado em Cannes é compartilhado pelo esforço de todos que deram vida ao belo filme em que Leica mostra que é parte da história da humanidade há 100 anos. A câmera preferida de Cartier-Bresson tem muito a revelar e deu ao Brasil seu primeiro Grand Prix de Filme, um leão que vai rugir por muito tempo ainda, como referência de qualidade e a capacidade da publicidade brasileira em encantar os olhares do mundo por meio da história, a história da fotografia. O registro dos grandes momentos da sociedade.

Título: 100
Cliente: Leica
Produto: Leica Gallery São Paulo
Duração: 120

Diretor Geral de Criação: Fabio Fernandes | Eduardo Lima
Head of Art: João Linneu
Criação: Bruno Oppido | Romero Cavalcanti | Thiago Carvalho | João Linneu

RTVC: Victor Alloza
Atendimento: Marcello Penna | Melanie Zmetek
Planejamento: José Porto | Guilherme Pasculli
Mídia: Fábio Freitas | Gabriela Guedes

Aprovação | Cliente: Luiz Marinho | Anna Silveira
Direção: Jones+Tino
Fotografia: Bjorn Charpentier

Produtora: Stink
Montagem: Jones+Tino | Danilo Abraham
Pós-Produção: Casablanca Effects
Produtora de Som: Satélite Áudio
Maestro: Equipe Satélite
Locução: Nick Brimble
Produtor Executivo: Cecília Salguero | Maria Zanocchi

Share.

About Author

Comments are closed.