Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
CANNES LIONS 2015: FABIO FERNANDES, O HOMEM DO GP - Revista Publicittà CANNES LIONS 2015: FABIO FERNANDES, O HOMEM DO GP - Revista Publicittà

CANNES LIONS 2015: FABIO FERNANDES, O HOMEM DO GP

0

O carioca e vascaíno Fabio Fernandes é presidente e diretor de Criação da F/Nazca, agência que criou e, posteriormente se aliou ao grupo inglês Saatchi&Saatchi, ampliando a base de clientes globais presentes no Brasil e conquistando espaço em campanhas internacionais. Fabio Fernandes nasceu em 1962 e começou sua carreira no Rio de Janeiro, como redator da MPM Propaganda. Aos 23 anos foi Diretor de Criação da Artplan, também no Rio. Em 1989, aos 28 anos chegou à vice-presidência de Criação da Young & Rubicam, em São Paulo, e aos 31, em 1994, abriu a sua própria agência com o sucesso da comunicação criada para Skol, o “desce redondo”, produto que ganhou fôlego de mercado entre as cervejas do portfólio da AmBev. Fernandes deu vigor a essa marca, a Skol, que pertence à dinamarquesa Carlberg e da qual a AmBev tem direito de uso apenas no Brasil.

Em ranking publicado pela americana Ad Age Global, em 2002, Fabio Fernandes foi citado como um dos 100 melhores executivos de comunicação e marketing do mundo. Líder empresarial foi eleito na primeira edição do prêmio Executivo de Valor, concedido pelo jornal “Valor Econômico” como o melhor executivo de propaganda e marketing em 2000, Fabio Fernandes é uma figura polêmica no mercado. Os inimigos atacam a sua excessiva vaidade, que ele rebate de forma contundente; os amigos dizem que é um apaixonado pela profissão e tem um olhar atento a tudo o que está ao redor. O fato é que Fabio Fernandes com o primeiro Grand Prix de Filmes do Brasil em Cannes agora está surfando na crista da onda. Está literalmente na vitrine.

O leão mais poderoso da agência ganhará a companhia de dezenas de outros conquistados ao longo do tempo e emprestará ainda mais brilho para a agência, que já figurava entre as mais desejadas do mercado. Pode-se dizer que esse vascaíno, que chegou a ser diretor de Marketing do time que é sua paixão, marcou um golaço em nome do Brasil em Cannes. 2015, portanto, é um ano que a agência F/Nazca Saatchi&Saatchi irá festejar com tudo a que tem direito, com pompa e cirscunstância que o Grand Prix de Film exige.

Parabéns a todos os envolvidos na figura desse publicitário que elevou o patamar da comunicação comercial feita no Brasil em Cannes. Fabio Fernandes domou o leão e o traz na bagagem. Um belo presente para a Leica Gallery São Paulo, onde certamente será exposto ao lado das fotos que fizeram a história da humanidade nos últimos 100 anos.

Share.

About Author

Comments are closed.