Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
CARTÃO VERMELHO PARA A LEITURA LABIAL - Revista Publicittà CARTÃO VERMELHO PARA A LEITURA LABIAL - Revista Publicittà

CARTÃO VERMELHO PARA A LEITURA LABIAL

0

A tensão presente numa cobrança de escanteio de um típico clássico de futebol é o cenário perfeito para o público arriscar a leitura labial e descobrir o que está sendo dito por jogadores e o árbitro da partida. Esse é o enredo do novo filme publicitário da Amanco, marca comercial da Mexichem, grupo líder mundial em tubos e conexões, intitulado “Leitura Labial, que estreia em rede nacional no dia 4 de outubro.   Idealizado pela Artplan São Paulo, o comercial de 30’, que será veiculado na programação esportiva da Globo e nos jogos da Band, é a segunda ação da marca neste ano a utilizar o futebol como base e, mais uma vez, explora, por meio do bom humor, a importância do profissional de instalação hidráulica. A conversa entre os jogadores antes da cobrança de escanteio envolve a “disputa” pelo Josias, um instalador que só usa Amanco nas obras. Ao perceber o fato, o próprio juiz intervém e usa de sua autoridade para expulsar ambos os atletas e dizer: “Parou, parou os dois. O Josias fechou comigo. Vai lá em casa pôr Amanco em tudo”. Na cena seguinte, o juiz e o instalador são vistos na loja de material de construção comprando produtos Amanco.

Instalador hidráulico – “Queremos ressaltar neste novo comercial a imagem do instalador hidráulico, pois, além de especialista, ele é o recomendador da marca. A Amanco sempre atua ao lado desses profissionais, seja na preocupação com a capacitação, seja no desenvolvimento constante de novas tecnologias que realmente agreguem valor no dia a dia dele e aos serviços que prestamos”, afirma Patrícia Barreros, gerente de Marketing e Comunicação da Mexichem Brasil.

Pensando nisso, segundo ela, a Amanco está promovendo o lançamento do aplicativo “Meu Instalador”, idealizado pela Artplan, para smartphones e tablets nas plataformas IOS e Android, que facilitará a vida de quem precisa encontrar um instalador hidráulico ou eletricista capacitado e de confiança. “Ainda sobre o filme, aproveitamos a atual polêmica que envolve as decisões dos árbitros de futebol. Porém, na nossa história, a decisão do juiz foi acertada”, completa Patrícia.

“Neste novo filme da Amanco utilizamos um recurso que tem tido sucesso nas campanhas da marca: combinar o humor, que é uma característica muito comum ao perfil do brasileiro, com o futebol, considerado uma paixão nacional. Criamos assim afinidade entre o profissional e os consumidores da marca, mas valorizamos ainda a inovação e facilidade que a Amanco traz à execução de obras, ressaltando a rapidez da instalação e a qualidade dos produtos”, comenta Sheila Farah, diretora de Atendimento e Operações da Artplan.

Além do comercial para a TV, a campanha conta com peças impressas a serem utilizadas nos pontos de venda em todo o Brasil, materiais online para o site da Amanco, spots de rádio, anúncios em revista e comunicação digital às redes sociais. Outra ação de mídia realizada pela marca na TV aberta é o patrocínio do programa Jogo Aberto, da Band, apresentado por Renata Fan.

Share.

About Author

Comments are closed.