Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Casa do Saber O Globo, sinergia com mais conteúdo do jornal para os cariocas - Revista Publicittà Casa do Saber O Globo, sinergia com mais conteúdo do jornal para os cariocas - Revista Publicittà

Casa do Saber O Globo, sinergia com mais conteúdo do jornal para os cariocas

0

Uma parceria entre o jornal O Globo e a Casa do Saber Rio — centro de debates, reflexão e conhecimento – promete trazer muitas novidades para os cariocas a começar pelo nome do espaço que agora passa a se chamar “Casa do Saber O Globo”.

Valorizada pela experiência de jornalistas e colunistas do jornal e com o apoio de um acervo que relata quase 90 anos de história do Brasil, a programação está sendo ampliada e renovada e, a partir deste mês, trará novos temas ligados ao conteúdo do jornal, e uma galeria permanente para exposições, além dos eventos já conhecidos, como os “Encontros O Globo Saúde e Bem Estar”.

Os finais de semana também estão sendo incluídos na nova programação, com eventos especiais sobre gastronomia, moda e tendências, ancorados em cadernos como o Ela, O Ela Gourmet e a Revista O Globo.

Para Sandra Sanches, diretora Executiva do Globo, o objetivo dessa iniciativa é aproximar ainda mais os leitores de temas relevantes para a sociedade contemporânea, convidando-os à reflexão e à discussão de ideias. “Temos uma ligação histórica com a Casa do Saber Rio, tanto pela presença de nossos profissionais nos cursos quanto pela realização de debates e eventos. A parceria com um lugar de conhecimento e convivência que já faz parte da vida dos cariocas consolida a vocação do Globo de fazer com que a informação vá muito além da notícia diária”, declarou.

Já para Armando Strozenberg, publicitário e sócio da Casa do Saber, a forma e o nível com que a ideia foi pensada tornará a Casa do Saber, em especial, seus curadores, professores, equipe técnica, em um projeto ainda mais denso e mais perene. “Parece natural e com enorme potencial de sucesso a evolução do nosso relacionamento para este novo patamar. São duas marcas admiradas, líderes nos seus segmentos, compromissadas com o fazer bem-feito, ambas maduras, o que qualifica esta nova – e sobretudo inédita – experiência de ativação conjunta”, afirmou.

Para o dia 16 de maio, a Casa do Saber O Globo inaugura um espaço permanente dedicado à fotografia. A nova galeria é um marco para o carioca. Com este novo espaço, localizado no 2º andar da Casa do Saber O Globo, os visitantes poderão acompanhar de uma forma inovadora a rica produção fotográfica do jornal. Para a primeira exposição, a mostra trará retratos feitos por diferentes fotógrafos do veículo, que clicaram personalidades marcantes e expressões da alma carioca.

Segundo Ricardo Mello, Editor de Imagens Multiplataforma do Globo, outros temas já estão sendo programados para as próximas exposições. “Temos um acervo valioso, que nos oferece a possibilidade de resgatar o olhar sobre o tempo passado, e uma produção rica, diária, especial, que nos deixa em condições de fazer uma reflexão contemporânea, num mundo que cada vez mais reconhece a produção visual, editorial, como arte”, declarou.

Também no dia 16 de maio, a Casa de Saber O Globo inicia um ciclo de debates a partir do tema central “O Rio pelos cariocólogos”, que dará sequência a uma série de discussões mediadas por jornalistas do Globo. Para este primeiro encontro, o tema abordado será “O Rio cuida do seu patrimônio?”. A mediação será de Gilberto Scofield, editor do Globo, e contará com a participação dos arquitetos e urbanistas, Augusto Ivan de Freitas Pinheiro e Nireu Cavalcanti. Já no dia 23 de maio, o assunto será “Rio: Degradação ou esperança?”. As honras da casa serão do colunista Ancelmo Gois, com as participações de Sérgio Magalhães, arquiteto e urbanista, e Mario Moscatelli, biólogo e professor da UniverCidade. Para encerrar este ciclo de debates, no dia 6 de junho, a colunista de gastronomia do Globo, Luciana Froes, apresenta ao público o tema “O que tem de especial a autêntica culinária carioca?”. Participarão Kátia Barbosa, sócia e chef do restaurante Aconchego Carioca, e Luiza de Souza, chef e sócia do bar Da Gema.

As inscrições devem ser feitas através do telefone (21) 2227-2237. A entrada é franca e o local está sujeito à lotação.

Sobre O Globo

Todos os dias, O Globo leva aos seus leitores informações de qualidade e um amplo conteúdo, mantendo-os sempre em sintonia com os acontecimentos mais importantes do Brasil e do Mundo. A melhor equipe de jornalistas leva ao leitor todos os detalhes de política, economia, esportes, ciência e cultura. O leitor do Globo ainda confere a opinião dos colunistas mais respeitados do país como Miriam Leitão, Veríssimo, Elio Gaspari e Zuenir Ventura, entre outros.

Sobre a Casa do Saber

A Casa do Saber é um centro de debates, reflexão e conhecimento, no Rio de Janeiro e em São Paulo, que permite o acesso à cultura de forma clara e envolvente, porém rigorosa e fiel às obras dos criadores. Em um ambiente extra-acadêmico, a Casa do Saber oferece cursos livres, palestras e oficinas de estudo nas artes plásticas, ciências sociais, filosofia, literatura, história, música e psicanálise, reunindo renomados professores e conferencistas.

Sobre os participantes dos debates “O Rio pelos cariocólogos”

Augusto Ivan de Freitas Pinheiro – Arquiteto e urbanista pela UFRJ. Pós-graduado em Planejamento Urbano e Regional pelo Institute for Housing Studies, Holanda, e pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da UFRJ. Na Prefeitura do Rio foi coordenador do Projeto Corredor Cultural, subprefeito do Centro, diretor de Urbanismo do Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos, subsecretário e secretário municipal de Urbanismo. É professor de Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUC-Rio e autor de vários artigos e livros sobre urbanismo, preservação do patrimônio cultural e a cidade do Rio de Janeiro.

Nireu Cavalcanti – Arquiteto e urbanista formado pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Brasil, hoje UFRJ, doutor em História Social, com ênfase em História Urbana, pelo Programa de Pós-Graduação do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) da UFRJ. Professor da Pós-Graduação da Escola de Arquitetura e Urbanismo da UFF. Autor de Arquitetos e engenheiros: sonho de entidade desde 1798, Crônicas históricas do Rio colonial e O Rio de Janeiro setecentista: a vida e a construção da cidade da invasão francesa até a chegada da Corte.

Sérgio Magalhães – Arquiteto e urbanista. Doutor em Urbanismo e professor do Programa de Pós-Graduação em Urbanismo e da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFRJ. Foi, entre outros cargos públicos, secretário municipal de Habitação do Rio de Janeiro (1993-2000), responsável pela concepção e implementação da política habitacional da cidade, com os programas FavelaBairro, Morar Legal, Morar sem Risco e Morar Carioca. É presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil – seção Rio de Janeiro (IAB-RJ).

Mario Moscatelli – Biólogo. Professor de Gerenciamento de Ecossistemas do Centro Universitário da Cidade do Rio de Janeiro (UniverCidade) e responsável técnico pela Manglares Consultoria Ambiental. Mestre em Ecologia pela UFRJ.

Kátia Barbosa – Sócia e chef do restaurante Aconchego Carioca, que, depois de fazer sucesso no Rio, ganhou filial em São Paulo em 2012.

Luiza de Souza – Graduada em Gastronomia. Chef e sócia do bar Da Gema. Criadora do prato vencedor do Comida di Buteco em 2011.

Share.

About Author

Comments are closed.