Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
CAZUZA, EX4GERADO E A SEGUNDA TELA - Revista Publicittà CAZUZA, EX4GERADO E A SEGUNDA TELA - Revista Publicittà

CAZUZA, EX4GERADO E A SEGUNDA TELA

0

EX4GERADO, branded content da Vivo criado pela Africa e lançado no dia 12 de junho, além de ser o filme publicitário mais visto da história do YouTube Brasil – com mais de 31,5 milhões de visualizações –, tem outro destaque: a versão interativa em segunda tela da campanha, desenvolvida pela Africa em parceria com a agência Wunderman, atingiu mais de meio milhão de visitas em sua página em apenas três semanas.

 

“A Vivo atua com o objetivo de inovar e criar conteúdos diferenciados, mostrando o poder da conexão. A iniciativa de capitanear o primeiro projeto transmídia de storytelling no País é mais um exemplo de como tangibilizamos este compromisso”, afirma Cris Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.

 

Na experiência interativa, o smartphone do usuário se transforma no celular utilizado pelo Cupido do filme EX4GERADO, virando um espelho do mesmo.

 

“Para que a experiência do público também seja ‘exagerada’, as pessoas podem sincronizar o seu próprio celular com o filme para acompanhar a história simultaneamente em duas telas, participando ativamente dela”, explica Eco Moliterno, VP de criação da Africa.

 

“E, além de enxergar nessa segunda tela o mesmo que o Cupido estava vendo durante as missões, em alguns momentos elas ainda podem interagir com a história usando o celular. Tudo isso criando uma ação que amplia o filme para além do YouTube”, complementa.

 

Com a tecnologia WebRTC, usada para sincronizar a tela do computador com dispositivos móveis, a experiência de segunda tela a partir do filme permite que o público interaja com a narrativa pelo celular, diretamente.

 

“A grande diferença é que como esta tecnologia chegou aos navegadores há pouco tempo, os usuários não precisam instalar aplicativos, programas ou fazer configurações complexas. Ou seja, conseguimos impactar um número maior pessoas, que não precisam ser necessariamente heavy users”, comenta Bruno Mosconi, diretor de tecnologia da Wunderman.

 

Outro desafio no desenvolvimento do projeto foi compatibilizar o processamento muito inferior dos smartphones em relação aos computadores, quando se trata de animações. Isto demandou a readaptação da forma como imagens, sons e vídeos gerenciados, garantindo a qualidade da experiência.

 

“A ousadia de lançar um projeto com tecnologia nova foi um grande desafio. A dedicação para homologar no maior número possível de navegadores e suas respectivas versões e, ainda, proporcionar ao usuário uma experiência participativa com o filme também foi desafiadora para todos envolvidos no projeto”, analisa Guilherme de Oliveira, produtor digital da Africa.

 

A experiência está disponível no site www.vivoexagerado.com.br. Basta sincronizar o smartphone com o desktop por meio do browser. Enquanto o filme passa na tela do computador, o usuário recebe as informações adicionais e interage com a narrativa pelo celular.

Share.

About Author

Comments are closed.