CECIL, UMA FONTE DE VIDA PARA A ÁFRICA

0

O artista plástico norte-americano Ryan Kirby decidiu participar do debate em torno da caça predatória do dentista, também norte-americano, Walter Palmer, que matou com requintes de crueldade o leão Cecil, símbolo do Zimbábue, o imortalizando em quadro. Kirby que é conhecido por pintar animais selvagens fez parceria com a organização não-governamental Wine to Water, que se dedica a levar água potável para áreas remotas do mundo, e cujo fundador, Doc Hendley, foi caracterizado como um herói CNN em 2009, para leiloar o quadro no e-Bay. Os lances podem ser dados até o próximo dia 22 e a venda se reverterá para Wine Water criar novas fontes de água na Africa. Em filme, o artista apresenta a sua obra e fala da sua sensação ao pintar Cecil.

Kirby levou uma semana para pintar o quadro, “como Cecil realmente era: o maior caçador da África”. “Cecil não foi um pequeno animal de estimação peludo ou ameaçado de extinção ou impotente”, diz Kirby e conclui “ele era uma animal selvagem. Ele matou para se alimentar e delinear seu território e para a conquista dos seus pares, era um leão.” Então, ele o retratou em sua verdadeira essência, imortalizando esse belo leão africano. E a medida em que as horas diante de seu cavalete passaram, Kirby fez uma grande decisão. “Eu decidi leiloar a pintura no eBay e doar 100% dos lucros para uma instituição de caridade para beneficiar o povo da África”.

O leilão está programado para terminar às 07:00 do dia 22. Para visualizar o “Cecil The Hunter” no eBay, clique aqui. Mesmo os usuários que não podem dar lances são incentivados a usar a hashtag #CecilTheHunter.

“Se o dinheiro arrecadado com minha pintura pode fazer a diferença em apenas uma vida, eu acredito que ele pode fazer mais por meu companheiro de todos os hashtags, petições online e ameaças de morte a animais”, diz Kirby. O artista plástico está convencido que, assim, tanto ele quanto o comprador da obra terão com o quadro a chance de poder mudar o mundo.

Share.

About Author

Comments are closed.