Após o sucesso da campanha de lançamento do “Chocoleite no Palito”, onde uma história de amor entre as duas marcas catarinenses foi criada e resultou no produto final, a Paviloche Sorvetes resolveu investir novamente em um romance para lançar o “Chocoleite 2 litros”.
A RD12, responsável pela ação, buscou inspiração em uma grande história de amor, mas com doses generosas de “nonsense”. Em uma linguagem gráfica que mistura ilustração e imagens reais, a agência promoveu o encontro apaixonado entre o “Chocoleite no palito” e uma singela batedeira, chamada de Dona Remelexo. Como o picolé mergulhou fundo nesta relação, o resultado foi o nascimento de um delicioso sorvete.
Os passos do relacionamento entre os dois personagens foram contados através de cinco postagens na página da Paviloche no Facebook e uma postagem com a história completa no blog da empresa. Em paralelo ao lançamento no estilo storytelling, utilizado nas redes sociais, a campanha contou também com uma ação de mídia programática nos principais sites e portais relacionados à gastronomia, lazer e entretenimento.