Após 18 anos de sucesso promovendo intercâmbios culturais, a CI (Central de Intercâmbio) embarca em uma nova viagem. Com nova marca e ampla estratégia de posicionamento definida pela Ana Couto Branding & Design (ACBD), a CI passa a oferecer mais opções de diversão e aprendizado em várias partes do mundo.
A empresa simplificou seu nome, a partir de agora passa a usar apenas as iniciais, e ganhou uma marca mutante. Baseada nos quatro elementos da natureza (fogo, terra, ar e água) a marca possui quatro versões diferentes, que aparecerão nas peças de comunicação da empresa. A nova linguagem visual traz cores vibrantes e intensas, como a emoção de viajar, e faz com que pessoas interajam com ilustrações modernas e despojadas. A CI passa a ser uma empresa voltada para jovens (de idade ou de espírito), que conta com o slogan Você aprende com o mundo.
A CI cresceu através da agilidade e da inovação. Para a CI cada viagem é única, cada viajante é único. E cada viagem é um novo aprendizado. Não importa o tipo de viagem: estudo, trabalho ou lazer. A nova marca reflete essa nossa visão, explica Celso Garcia, diretor da empresa.
O diagnóstico de branding da ACBD, que deu início ao projeto de reposicionamento da marca CI, partiu da estratégia de negócios da empresa, da análise dos públicos e da análise de sua categoria no Brasil e no mundo. Mais do que transformar sua imagem, a CI assumiu o comprometimento de criar sempre um novo jeito de viajar, oferecendo produtos inspirados na demanda do jovem que integrem diversão e aprendizado.
A ACBD também desenvolveu o instrumental da marca que inclui a Visão, Missão e Atitudes da empresa, que fazem parte do Livro de Personalidade da marca CI. O material deve funcionar como referência de consulta interna para garantir consistência à marca. Além disso, a consultoria desenvolve o projeto das novas lojas da CI – que em até 18 meses apresentarão arquitetura e ambientação integradas ao novo padrão visual da marca – e atua no suporte ao desenvolvimento das peças de comunicação e da nova campanha publicitária da empresa.
A CI é a maior rede de lojas de intercâmbio e turismo para jovens do país. Sua história vem sendo construída com solidez e qualidade em todos os produtos que oferece ao público. Hoje, a CI possui mais de 50 lojas no Brasil que representam conceituadas instituições estrangeiras e oferecem serviços que cobrem todas as necessidades de quem vai viajar ao exterior, seja a trabalho estudo ou lazer.
Nova Marca CI Significado dos símbolos
ÁGUA
A água é envolvente como a CI. Mostra que a empresa mergulha na onda do cliente, do começo ao fim da sua viagem. É também uma onda de emoção. A emoção de mergulhar no mundo.
FOGO
O fogo representa uma experiência incrível e a paixão por viajar. Viver um momento inesquecível. É se divertir. É o que ilumina e transforma a nossa vida.
AR
Ar é liberdade. É poder escolher entre muitas opções. É viajar de um jeito diferente: o seu jeito.
TERRA
A terra representa cultura, educação, descoberta. É aprender viajando. Conhecer mais o mundo onde se vive. Mostra a solidez, a segurança e a credibilidade da CI.