Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Começa a corrida a Cannes - Revista Publicittà Começa a corrida a Cannes - Revista Publicittà

Começa a corrida a Cannes

0

O jornal O Estado de S. Paulo, representante oficial no Brasil do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, informa que o Cannes Lions 2007, em sua 54ª edição, será disputado 25.700 trabalhos de 80 países, um recorde em termos de inscrições. O Brasil é o terceiro país em número de peças inscritas, com 2.203, ficando atrás apenas dos EUA (3.569) e da Alemanha (2.310). Em relação a 2006, no entanto, o País registra queda de 13% no número de inscrições.

“Pelo quarto ano seguinte temos um recorde no número de inscrições. Vemos que o maior crescimento acontece nas categorias lançadas recentemente como Titanium e Integrated, Promo e Radio. Registramos também grande crescimento em Cyber, Media, Outdoor e Direct. Mas na categoria Film, percebemos declínio, tendência já observada nos últimos três anos”, afirmou Terry Savage, presidente-executivo do Festival, em comunicado a jornalistas, disbribuído pelo Estadão.

O Brasil é um exemplo dessa redução nas inscrições de filmes comerciais, onde mais do que a criatividade, está em jogo a produção, com custos altos, que têm garantido o prêmio máximo, o Grand Prix, a agências internacionais e marcas de grande prestígio mundial como Honda, Nike e Ikea.

Entre as agências brasileiras, a F/Nazca S&S, comandada por Fábio Fernandes, é a que inscreveu o maior número de peças, num total de 260, seguida de DM9DDB (165), MatosGrey (144), JWT (106), Leo Burnett (102), McCann Erickson (99), Lew Lara (93), Neogama/BBH (86), Publicis Brasil (77), Ogilvy Brasil (70) e Talent (70).

Mantendo uma tradição, a categoria Press, de peças impressas, é na qual o Brasil tem o maior número de inscrições, com um total de 785 trabalhos. O publicitário Nizan Guanaes, que comanda a agência Africa, cumpriu o prometido e só entrou na competição de Cyber, que premia os melhores trabalhos para internet. A Africa inscreveu 57 peças nesta categoria, onde o Brasil tem sido um dos destaques.

Na tabela, o resumo das inscrições brasileiras:

 

Sobre o festival

O Festival Internacional de Publicidade de Cannes é a maior reunião de profissionais do marketing e da publicidade, assim como a premiação de maior prestígio do mercado publicitário. Todo ano, cerca de 10 mil delegados da indústria da propaganda e áreas afins comparecem ao evento para reconhecer o melhor da criatividade nos diversos meios de comunicação, discutir assuntos da indústria e promover intercâmbio. Mais de 25 mil peças publicitárias do mundo todo são exibidas no Festival, que conta com uma programação especial de seminários organizada por alguns dos maiores nomes da indústria de publicidade. Empresas vencedoras recebem o prêmio mais cobiçado, prestigiando as melhores criações para TV/cinema, impresso, outdoor, rádio e propaganda on-line, assim como as melhores soluções de mídia e marketing direto.

Share.

About Author

Comments are closed.