CORINTHIANS LANÇA LIVRO PELO CENTENÁRIO

0

Acontece hoje (30/06) a partir das 19 horas na FNAC Pinheiros, o lançamento oficial do livro “Corinthians 100 anos de Paixão”. A publicação comemora o centenário de um dos mais populares times do mundo e traz capa criada pelo diretor de arte da AlmapBBDO, Guilherme Sakosique, que foi escolhida em votação popular por quase 30 mil internautas. O fotógrafo publicitário Ricardo de Vicq foi responsável por clicar torcedores famosos, como Negra Li, Heródoto Barbeiro e Toquinho.

A obra contará por meio de fotografias, entrevistas e crônicas, a história do Corinthians, com destaque para os ídolos que conquistaram inúmeros títulos para o clube. O projeto é idealizado pelo também fotógrafo Marco Piovan, promovido pela Rifs Comunicação e licenciado pelo S.C. Corinthians Paulista. O escritor do livro é o publicitário Newton Cesar, com mais de 20 anos de atuação em grandes agências nos mercados de São Paulo e Curitiba, e autor de obras como “Direção de Arte em Propaganda” e “Making of”.

O clube e os envolvidos no projeto do livro “Corinthians 100 anos de Paixão” também pretendem montar uma exposição com pinturas de artistas plásticos renomados que retratarão como eles sentem e vêem o Corinthians. A exposição deve circular por várias cidades brasileiras durante o período das comemorações do centenário do clube. Todo o dinheiro arrecadado será doado, assim como 5% da venda do livro, para as seguintes entidades: AACC (Associação de Apoio à Criança com Câncer), AACD (Associação de Apoio à Criança Deficiente), Casas Taiguara e Casa do Zezinho.


Serviço:


Lançamento do livro “Corinthians 100 anos de Paixão”
Data: 30 de junho (quarta-feira)
Horário: a partir das 19 horas
Local: FNAC Pinheiros, Praça dos Omaguás, 34


Sobre Ricardo de Vicq 


Ricardo de Vicq iniciou a carreira de fotógrafo no Rio de Janeiro, em 1968. Na década de 80, já em São Paulo, clicou para as principais agências brasileiras e atuou em grandes revistas como Carta Capital, Marie Claire e Vogue. Hoje é considerado um dos mais requisitados profissionais da fotografia pelas agências de publicidade, principalmente na área gastronômica. Seu trabalho é reconhecido também  internacionalmente, premiado com dois Leões no Festival de Cannes em 1996, com fotos de campanha para Danone da Y&R e jornal O Estado de S. Paulo da agência Talent

Share.

About Author

Comments are closed.