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CRESCE O USO DA PUBLICIDADE EM SACOS DE PÃO - Revista Publicittà CRESCE O USO DA PUBLICIDADE EM SACOS DE PÃO - Revista Publicittà

CRESCE O USO DA PUBLICIDADE EM SACOS DE PÃO

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A publicidade pode ser apresentada de diversas formas ao consumidor. Por meio das mídias de massa, é possível ter acesso aos mais diversos tipos de propaganda. Mas e se fosse possível anunciar em uma mídia pouco explorada pelo mercado da publicidade? Muito mais do que simples embalagens, os sacos de pão têm se tornado meios de propagação impactantes. Se antes serviam unicamente para embalar os pães, agora conseguem anunciar diversas marcas em um só espaço. No Brasil, esse segmento cresceu por oferecer vantagens incríveis aos anunciantes. Entre elas, o alcance e o preço são, de longe, os itens mais importantes.

Esse tipo de mídia consegue fortalecer os negócios locais, pois os sacos são distribuídos em padarias da região. Assim, o público consumidor vai receber uma publicidade segmentada, já que a maior parte dos anúncios são de interesse da população. As pequenas e grandes empresas podem escolher essa mídia, pois os resultados serão positivos para ambos os segmentos. No caso das pequenas empresas, os módulos, geralmente, são menores. Já para os grandes negócios, os anúncios costumam ser maiores, já que o capital disponível para esse tipo de serviço é maior, o que possibilita uma grande área de destaque para o anunciante. Ao serem distribuídos nas padarias cadastradas, o próprio consumidor de pão tem o poder de escolher se vai consumir aquela publicidade e ao levar o saquinho para casa, o cliente concorda em receber aquela propaganda.

Segundo dados da Associação Brasileira de Panificação, cerca de 98% da população brasileira consome pão diariamente. Portanto, uma vez que estiver no lar da família, a publicidade consegue atingir uma média de três a quatro pessoas – número médio de membros em uma casa. Ou seja, estima-se que o alcance seja de 120 mil pessoas. Por ser consumido em um momento em que as pessoas estão à vontade e conseguem absorver com atenção aquilo que está sendo apresentado, a absorção é praticamente garantida. Entre as principais características desse tipo de mídia, a possibilidade de anunciar de forma coletiva é um dos pontos mais interessantes para quem deseja reduzir custos.

Por um baixo preço, esse tipo de mídia alternativa ganhou força nos últimos anos. No caso da PremiaPão – franquia de publicidade em saco de pão -, a produção é feita por meio de uma tiragem de 30 mil sacos. Neste caso, o custo mínimo para estampar um anúncio em cada embalagem é de apenas 1 centavo. Se comparado aos demais, quando é elaborado de forma coletiva, por exemplo, o custo é referente apenas ao módulo vendido. Ao todo, o saco dispõe de 34 módulos, que podem ser vendidos de forma conjunta ou individual. Assim, fica a critério do anunciante escolher quantos módulos são indicados para anunciar o serviço.

Os sacos de pão são elaborados com um material de alta qualidade e possuem um visual inovador e atrativo. Por ser uma mídia sem desperdício, já que 100% da tiragem é visualizada, o tempo de exposição dos anúncios também é superior às outras mídias. Na PremiaPão, os saquinhos biodegradáveis e ecológicos substituem as nocivas sacolas de plástico, que podem demorar de 100 a 400 anos para se degradarem no ambiente. Além disso, na produção do sacos são utilizadas tintas atóxicas feitas a base de água, o que garante saúde e bem estar para todos os consumidores.

Hoje, a PremiaPão é líder de mercado no quesito publicidade em saco de pão, mas o grande diferencial da marca é a premiação. Por conta disso, a empresa cresceu bastante e conquistou um grande número de franquias no último ano. Aliada a publicidade, a marca consegue conquistar consumidores através de um prêmio mensal. Dessa forma, além de optar pelo saco com publicidade, o cliente da padaria também consegue enxergar a oportunidade de receber uma premiação. Ao todo, a empresa já investiu R$ 25.000,00 em sorteios, distribuídos entre prêmios, como iPhones, TVs, câmeras e computadores.

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