CRIANÇAS DE 32 PAÍSES NA FINAL DA UEFA 2016 EM MILÃO

0

Os jovens talentosos jogadores e jornalistas de 32 países da África, Ásia, Europa e América do Sul irão se reunir em Milão para competir e discutir questões muito importantes, como a igualdade, tolerância e respeito a outras nações e culturas. O programa internacional infantil FUTEBOL PELA AMIZADE, criado pela empresa Gazprom, patrocinadora oficial da Liga dos Campeões da UEFA, ocorre anualmente com a participação do embaixador mundial Franz Beckenbauer e une jovens jogadores de futebol de diferentes partes do mundo. Para cada país participante, foi escolhida uma equipe de futebol, que terá a oportunidade única de representar o seu país em um grande evento internacional que une esporte e metas sociais. Cada equipe é acompanhada por um jovem jornalista, um menino ou uma menina de 12-14 anos de idade, com talento para escrever e interesse em esportes e iniciativas sociais.

O centro de imprensa está unindo os melhores. Entre os participantes da edição de 2016, estão os vencedores de concursos nacionais “Os melhores jovens jornalistas”, jovens populares blogueiros, jovens talentosos fotógrafos e escritores.

Todas as crianças mostram grande sucesso em diferentes campos. O representante do Brasil é o jovem Filipe Short Moreira, de 14 anos, que é um aficionado por esportes e principalmente futebol. A Argélia é representada por Nour Debsi, que com apenas 14 anos de idade já fala três idiomas: francês, inglês e árabe. O jovem Joaquín Flammini da Argentina não é apenas um fã de futebol e influenciador, mas também um ator promissor que já participou de uma das séries mais populares do país. O representante da China, Zixuan Yu, de 13 anos, é repórter no jornal da escola em que estuda e recebeu o prêmio “Jovem Gênio Jornalista” pela divulgação de uma maneira única e profissional. Seda Saçmacı, da Turquia, escreve histórias, está aprendendo japonês, desenha e toca violino, piano e flauta. Fabienne Koeman representa a Holanda e não só irá escrever sobre futebol, mas jogar como zagueira e é também a única menina em sua equipe.

Os jovens talentos já começaram os trabalhos antes do evento principal. Atualmente eles coletam informações, visitam centros de treinamento de futebol, entrevistam jovens jogadores de futebol e escrevem notas sobre os eventos nacionais que estão sendo realizados como parte do programa e também estão se preparando para acompanhar a sua equipe em Milão.

Durante o Fórum, os participantes do Centro Internacional Infantil de Imprensa vão trabalhar junto com jornalistas profissionais na coleta de informações, elaboração de relatórios, escrevendo notícias para as contas oficiais do programa FUTEBOL PELA AMIZADE nas mídias sociais.

“Espero desenvolver o meu papel de jovem jornalista, que será de captar e repassar o espírito de união e amizade entre os jovens de diferentes nacionalidades e representar da melhor forma possível o meu país”, diz Filipe Short Moreira, jovem jornalista do Brasil.

Share.

About Author

Comments are closed.