Em 2014, a câmera de ação e estilo de vida Polaroid Cube fugiu à regra e desafiou a ideia de que câmeras de ação são unicamente ferramentas para entusiastas de esportes radicais. Com seu formato cúbico de 35 milímetros, suas cores e acessórios divertidos, seu conjunto de recursos competitivos e um preço inicial de US$ 100, a Polaroid Cube abriu o mercado para consumidores comuns e famílias que desejavam capturar suas memórias nem tanto radicais.
“Sabíamos que tínhamos de criar uma abordagem totalmente diferente ao introduzirmos a Polaroid Cube,” disse Scott W. Hardy, presidente e CEO da Polaroid. “A categoria de câmera de ação era, e ainda é, um espaço de mercado superlotado, portanto, a capacidade de se diferenciar aderindo aos valores fundamentais da nossa marca foi primordial. A Polaroid Cube é uma câmera de ação centrada no estilo de vida, e é divertida, fácil de usar, com preço acessível e que despertou um interesse nos consumidores de modo imediato no mundo todo. Estamos animados em aumentar a família da Polaroid Cube com a introdução do modelo com acesso Wi-Fi e em abrirmos os pré-pedidos hoje para aqueles consumidores que estão ansiosos por serem os primeiros da lista quando as remessas forem despachadas neste verão.”
Uma verdadeira experiência para a marca da Polaroid
A Polaroid Cube defende os valores fundamentais da Polaroid na facilidade de uso, nas fotos instantâneas, no compartilhamento e diversão, com o seu tamanho de 35 milímetros e seu ímã integrado. A Polaroid deu continuidade à parceria com a renomada empresa de design Ammunition, para criar a câmera. Liderada pelo designer industrial Robert Brunner, a Ammunition é o estúdio de design por trás de produtos de consumo premiados das marcas, incluindo a Adobe, Beats by Dre, Square, Lyft e Williams-Sonoma.
“É fantástico podermos trabalhar com a Polaroid na criação de produtos que evocam a herança incrível da marca. Usando a Polaroid Cubeoriginal, incorporamos todos os aspectos clássicos da Polaroid; diversão, espontaneidade, acessibilidade e facilidade de uso”, disse Robert Brunner, fundador/sócio da Ammunition. “A Polaroid Cube+ mantém a minúscula forma cúbica e um simples botão operacional que as pessoas gostam tanto, enquanto acrescenta uma funcionalidade adicional, levando o produto para um nível superior.”
Características de última geração
A Polaroid Cube+ combina a facilidade de uso pela qual a Polaroid é conhecida, com recursos inovadores, de última geração, incluindo Wi-Fi, estabilização da imagem, desempenho aprimorado em pouca luz, e aumento da capacidade de memória com a habilidade de gravar imagens em cartão SD micro de até 64GB. A Polaroid Cube+ também permite que os consumidores gravem vídeo em 1080p full-HD de 60 quadros por segundo e tirem fotos de oito megapixel.
Prestando atenção ao feedback dos consumidores, a marca Polaroid incluiu o acesso Wi-Fi à nova Polaroid Cube+ , o que torna a captura e compartilhamento de conteúdo tão divertidos, perfeitos e instantâneos quanto possível. Por ser compatível com dispositivos iOS e Android, através do aplicativo Polaroid Cube+ , os usuários podem sincronizar a câmera com o seu smartphone ou tablet para capturar e compartilhar seus vídeos e fotos de praticamente qualquer lugar e sem a necessidade de baixar seu conteúdo em um computador. Os consumidores não só podem usar o aplicativo como um visor remoto para enquadrar suas fotos, como também podem usá-lo para controlar as configurações, iniciar/terminar a gravação, capturar e editar retratos, salvar, imprimir ou compartilhar, tudo enquanto estiverem em qualquer lugar.
A Polaroid Cube e a Polaroid Cube+ são distribuídas pela C&A Marketing, Inc., uma empresa licenciada autorizada da Polaroid . A câmera de ação e estilo de vida Polaroid Cube+ está disponível para pré-pedidos agora mesmo pelo site www.polaroidcube.com/cubeplus e será lançada no final de agosto por US$ 149,99.