L’Oréal lança na Europa neste início da primavera, a partir da Inglaterra, campanha com cães dálmatas para criar impacto social e obter a consciência sobre a importância da prevenção do câncer de pele.
A nova campanha “Skinchecker” – o equivalente em português a pele de arrepiar – visa alertar as pessoas para a prevenção câncer de pele. Primeiro, o objetivo é sugerir que as pessoas investiguem e detectem sinais para se prevenir do câncer de pele. Depois, se for o caso, aproveitar a promoção de sua linha de produtos La Roche-Posay de cuidados para a pele.
L’Oréal com essa campanha inova na liguagem, fugindo da abordagem tradicional de alertas que assustam e intimidam, muito comuns quando o tema é uma doença que, sem os cuidados, pode se tornar grave, ceifando sonhos. Por isso, buscou nos dálmatas uma forma mais lúdica de dar o recado. A intenção do filme, ao mostrar uma família de cães é que você não fique amargurado, mas entenda a mensagem, dê um sorriso e compreenda que é precio monitorar esses sinais e evitar que evoluam.
A empresa contou em sua investida com o suporte da Associação Britânica de Dermatologistas (BAD). Com isso, quem vê o filme é direcionado para plataforma “Seja Consciente do Sol” – que fornece informações detalhadas sobre como identificar potenciais problemas de pele nesta dupla estação primavera-verão que começou neste final de março no Hemisfério Norte. Uma forma original de tratar do problema.