Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
DAVOS 2015: VIOLÊNCIA E POBREZA, QUESTÕES DE JUSTIÇA - Revista Publicittà DAVOS 2015: VIOLÊNCIA E POBREZA, QUESTÕES DE JUSTIÇA - Revista Publicittà

DAVOS 2015: VIOLÊNCIA E POBREZA, QUESTÕES DE JUSTIÇA

0

Gary Haugen, presidente e CEO da Missão Internacional de Justiça se reúne com líderes de todo o mundo no Fórum Econômico Mundial 2015 em Davos, na Suíça, a fim de elevar o perfil da agenda de justiça entre os participantes e enfatizar a importância de incluir a justiça como um novo elemento nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (DPSs).

“Combater a violência cotidiana contra os pobres é de fundamental importância se queremos ganhar a luta global contra a pobreza”, disse Haugen. “Quando os pobres não estão salvaguardados de violência por parte do benefício básico de aplicação da lei, não são apenas os indivíduos e famílias privadas da liberdade e cortado de necessidades básicas, mas o trabalho mais amplo de desenvolvimento é severamente prejudicada.”

Haugen é membro do Conselho da Agenda Global de The World Economic Forum (WEF ) na Justiça, que visa melhorar a prestação de serviço da Justiça pelas nações particularmente em países com fracos sistemas de justiça pública. O Conselho também trabalha para identificar os mecanismos e tecnologias emergentes e inovadoras para ajudar os países com sistemas legais fracos a fim de reforçar o Estado de direito e fazer justiça ao seu povo.

O Fórum Econômico Mundial de 2014 marcou o lançamento do último livro de Haugen, “The Locust Effect: Why the End of Poverty Requires the End of Violence”, ou seja o fim da violência requer o fim da pobreza. O livro que recebeu endossos do fundador do WEF Klaus Schwab, do ex-presidente Bill Clinton e de Muhammad Yunus entre outros líderes do pensamento, mostra um quadro desolador de como a praga oculta da violência cotidiana contra os pobres, inclusive a violência de gênero, trabalho forçado, roubo de terras e tráfico humano é uma das questões mais urgentes do mundo em desenvolvimento hoje.

“Não vai ser possível acabar com a pobreza até acabarmos com a violência”, explicou Haugen. “Se nós compartilhamos este grande sonho global de acabar com a pobreza, temos de compreender que a violência cotidiana está puxando para debaixo do tapete cerca de 2 bilhões de pessoas das mais pobres do mundo.”

Em dezembro de 2014, o Secretário-Geral da ONU Ban Ki-moon divulgou um relatório chamado “The Road to Dignity by 2030: Ending Poverty, Transforming All Lives and Protecting the Planet”, uma espécie de estrada para a dignidade humana até 2030, que passa pelo fim da pobreza, a transformação, portanto, de vidas e a proteção do planeta. No documento, Ban Ki-moon delineou a justiça como um elemento essencial para ser incluído na ordem do dia.

Sobre Missão Internacional de Justiça

Missão Internacional de Justiça é uma organização global que protege os pobres de violência em todo o mundo em desenvolvimento. Parceiros IJM firmam parcerias com as autoridades locais para resgatarem vítimas de violência, levar os criminosos à justiça, restaurar os sobreviventes e fortalecer os sistemas de justiça. A maior organização sem fins lucrativos de seu tipo, IJM combate a escravidão, o tráfico sexual, expropriação, abuso de poder da polícia e violência sexual, trabalhando em 18 comunidades em todo Sul e Sudeste da Ásia, África e América Latina.
Para saber mais acesse aqui www.ijm.org.

Share.

About Author

Comments are closed.