A Claro, operadora de telefonia celular no Brasil controlada pela América Movil um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo inicia esta semana, sua campanha publicitária para o Dia dos Pais criada pela F/Nazca. Com foco no varejo, as peças vão apresentar as promoções desenvolvidas pela operadora especialmente para a data. Toda a comunicação vai trabalhar o celular como um recurso que aproxima pais e filhos a qualquer hora e lugar, e reforçar que a Claro possui a melhor tarifa e o melhor portfolio de celulares GSM. Além disso, dá continuidade ao conceito da marca traduzido na assinatura Claro. A vida na sua mão.
Para isso, a F/Nazca criou quatro filmes. O de estréia Primeiro amor apresenta o aparelho N76, lançamento mundial da Nokia que chega ao Brasil em primeira mão na Claro. Na peça, um garoto ganha seu primeiro beijo e com o celular fotografa o rosto com a marca de batom. Na seqüência aparece o pai com um smartphone na mão. Ele olha a foto que o filho mandou e vemos a mensagem no visor do celular. Tô namorando! O pai se emociona com a mensagem. O comercial termina com a frase Dia dos Pais Claro. Seu pai ganha um Nokia N76 e ainda fala o dobro de minutos.
Já no filme Cartinha de 30, que destaca o smartphone Motorola A1200i, uma menina aparece com uma cartinha que foi escrita para a mãe. Ela então começa a corrigir a carta trocando a palavra mãe, por pai. Em off ela lê enquanto corrige a carta. Na seqüência aparece o pai num lobby de hotel. Ele lê o texto pelo e-mail no smartphone. Vemos o pai emocionado. O filme finaliza com a assinatura Dia dos Pais Claro. Seu pai ganha um Motorola A1200i e ainda fala o dobro de minutos.
Os dois filmes divulgam as promoções para planos pós-pago. Já o filme Volta logo, de 15, reforça que a Claro tem a melhor tarifa e os melhores celulares GSM e apresenta alguns modelos da SonyEricsson.
A comunicação apresenta bem todos os benefícios da promoção: um pacote com smartphone de graça, ligações em dobro e para os clientes cartão ligação a R$ 0,06, A campanha contempla veiculação em TV aberta e fechada, rádio, jornal, revista, internet, cinema, mobiliário urbano, outdoor e material para pontos de venda. Os filmes de são de 30, 15 e 10 segundos.