DIÁRIO DO GOLPE: UMA PONTE PARA O ABISMO

0

O ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, indicado para a pasta pelo interino Michel Temer, que desde o último dia 12 de maio ocupa a cadeira da presidenta eleita do Brasil Dilma Rousseff, recebeu em seu gabinete ontem, 25, membros do Revoltados On Line, entre eles o fundador do movimento, Marcello Reis e o ator Alexandre Frota. Ambos são ativistas do impeachment da presidenta eleita e propagam um discurso de ódio a Dilma e ao PT, fazendo piada sobretudo dos programas e das políticas de inclusão social implementados nos últimos 12 anos, a exemplo das cotas para negros nas universidades e nos serviços públicos que visam corrigir um erro histórico do Brasil desde a abolição da escravatura em 13 de maio de 1888.

Frota que, num programa de televisão, em 2014, narrou às gargalhadas ao apresentador Rafinha Bastos, em televisão aberta, ter cometido um estupro, foi recebido pelo ministro no mesmo dia em que o estupro de uma garota de 16 anos por 30 homens, no Rio de Janeiro, chocou o país. Ator pornô, cuja a grande obra é a sequência de filmes “As brasileirinhas”, que faz inclusive apologia do sexo sem o uso de preservativos, Frota deixou com Mendonça Filho uma pauta com propostas para a educação.

Nos últimos dias, os atos do governo interino de Temer, nos quais este é apenas mais um, têm feito forte concorrência aos veículos jornalísticos de humor como Sensacionalista e The Piauí Herald. Tanto que o Sensacionalista nem brincou desta vez, apenas publicou o fato em si de uma piada pronta. Na realidade, uma ponte para o abismo porque futuro no Brasil não se pode vislumbrar face à agenda de retrocessos em série dos últimos dias, lamentavelmente até aqui com a estranha complacência de setores do Poder Judiciário que deveriam preservar as leis, os direitos dos brasileiros, o Estado Democrático de Direito (onde o voto é o seu principal instrumento) e a Constituição.

sensacionalista.frota

 

 

 

 

Share.

About Author

Comments are closed.