DILMA ROUSSEFF, A IMAGEM DA RESPONSABILIDADE E DO RESPEITO

0

A presidenta eleita do Brasil, Dilma Rousseff, postou ontem, 26, nas redes sociais uma mensagem de solidariedade a jovem de 16 anos, vítima de estupro coletivo no Rio de Janeiro, condenando com rigor o ato. Fez mais e passou a usar nas redes sociais avatar que condena a cultura do estupro.

“Presto minha total solidariedade à jovem, menor de idade, estuprada por vários homens no Rio de Janeiro.
Além de cometerem o crime, os agressores ainda divulgaram fotos e vídeos da vítima, desacordada, na internet. Uma barbárie.
Mais uma vez reafirmo meu repúdio à violência contra as mulheres. Precisamos combater, denunciar e punir este crime. É inaceitável que crimes como esse continuem a acontecer. Repito, devemos identificar e punir os responsáveis”. Dilma Rousseff

O interino Michel Temer, que desde o último dia 12 ocupa a cadeira de Dilma Rousseff, 48 horas depois de noticiado esse crime hediondo ainda não havia se pronunciado. Temer que anunciou à Nação não um ministério, mas um “masculinestério”, inclusive com nomes envolvidos em graves escândalos de corrupção que estão sob investigação.

Um escárnio que a imprensa estrangeira tem noticiado com rigor, uma vez que a grande imprensa brasileira, plutocrática e golpista, se aliou à construção de uma temerosa ponte para o retrocesso do qual é fruto, entre outras mazelas, a misoginia, que tem no estupro um de seus crimes mais hediondos.

Share.

About Author

Comments are closed.