A Unilever escolheu o Brasil para lançar a mais nova linha da marca Dove: Dove Baby. São produtos como shampoos, cremes, sabonetes, pomadas e loções focados nos primeiros cuidados. Drones-cegonhas, figura icônica da maternidade, sobrevoaram o Rio de Janeiro para marcar o lançamento e presentearam os cariocas com os produtos.
Drones em forma de cegonha voaram pela Lagoa Rodrigo de Freitas e pela Praia do Leme, no Rio de Janeiro, no último dia 21 de janeiro e surpreenderam. Essas cegonhas modernas não traziam bebês, mas produtos que integram a mais nova linha da marca Dove, a Dove Baby. A ação criada pela F.biz resultou num filme lúdico, sensível e que tem tudo a ver com o foco dos novos produtos da marca da Unilever.
“Nossa intenção é celebrar a chegada deste novo bebê para a família Dove, e assim como na ação, surpreender as consumidoras resgatando todas as credenciais de cuidado e carinho que a marca tem”, diz Carolina Riotto, gerente de marketing de Baby Dove.
A escolha do Brasil como plataforma de lançamento tem a ver com as taxas de natalidade no país, que, embora em queda, comparativamente a outros mercados, ainda é elevada. E também, é claro, com a beleza da cidade do Rio de Janeiro, fator inegável a qualquer campanha.