Gloss chega com uma linguagem ágil, direta e intensa para atender jovens mulheres no momento da tomada de grandes decisões: a batalha pela profissão escolhida, a entrada no mercado de trabalho, a conquista da independência financeira, a consolidação das relações afetivas, a definição do seu estilo e do seu jeito de se colocar. Além do que, a revista vai trazer o que há de mais novo no mercado de moda, beleza e consumo com matérias sobre sexo, amor, dinheiro e estilo de vida.
O diferencial já começa pelo formato: compacto como tem que ser um guia contemporâneo que ocupa pouco lugar na bolsa, sem amassar, ideal para estar à mão, para ser consultado sempre que necessário, a qualquer hora em qualquer lugar. Diferenciais como formato e proposta são os grandes sucessos no mercado internacional com títulos consagrados.
Gloss causa impacto imediato e não pode ser comparada a qualquer outra revista do mercado. A linguagem visual é sofisticada e vibrante, fácil de ser assimilada e embalada em um projeto gráfico moderno e de fácil navegação, afirma a Diretora do Núcleo Comportamento, Helena Bagnoli.
Angélica Santa Cruz é a diretora de redação da nova publicação. A Almapp BBDO é a agência contratada para a campanha de lançamento.
O mercado brasileiro
Segundo o IBGE, cerca de 10% das mulheres brasileiras têm entre 18 e 28 anos, o que equivale a 20 milhões de jovens mulheres, leitoras em potencial e, apesar disso, sem uma revista que atenda às suas necessidades específicas.
Segundo levantamento do grupo Marplan, a consumidora jovem valoriza mídia revista para se abastercer de seus principais temas de interesse como moda e beleza.
Gloss é um título com atitude e intensidade para atender a avidez desse público com o máximo de informação no mínimo de espaço. É uma nova opção de mídia para inúmeras empresas e marcas se comunicarem com seu target um público jovem feminino.
GLOSS
Lançamento: 5 de outubro
Estrutura:
240 + 4 páginas
Papel: LWC 70g
Capa: couché 170g com verniz
Preço de capa: R$5,00
Tiragem nacional: 200.000 exemplares