Há mais de dez anos os brasileiros se juntam para assistirem os mais variados tipos de realities que foram criados na TV. Uma pesquisa da Ipsos, desenvolvida pela área de MediaCT, líder em estudo de mídia no Brasil, revela que 61% das pessoas que assistem a este tipo de programa são mulheres 39% são homens. Elas adoram um reality show.
52% das pessoas que assistem aos realities são pertencentes à classe C, logo atrás estão classes AB com 38% e a D/E com 10%. Além disso, a maioria dos telespectadores são adultos (49%), seguido dos jovens/adolescentes (35%) e dos mais velhos (16%).
Os brasilienses são os que mais gostam de acompanhar os realities e ficam no topo do ranking com 28%, seguido dos soteropolitanos (21%) e paulistanos (20%). 88% dos homens e 86% das mulheres que assistem a este tipo de programa também assistem telejornal.
“O interesse em assistir esses programas faz parte do hábito dos brasileiros, independente do sexo, classe, idade e região do país. É notória a movimentação nas redes sociais e no dia a dia da população após as novas versões dos realities shows”, afirma Diego Oliveira, diretor de contas da Ipsos MediaCT.
Ao mesmo tempo em que assistem aos famosos “shows da vida”, 63% das pessoas estão jantando, 38% conversando com outra pessoa e 23% falando no celular.
Esta pesquisa foi realizada nos 13 mercados que a Ipsos tem atuação, com mais de 53 mil pessoas.