Começa a veicular hoje o filme “Cozinha da Fantasia” de Electrolux. A produção apresenta aos consumidores a ação criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, que busca homenagear as mães de todo o Brasil. Assim como despertou emoção ao preparar uma ceia ceia de Natal completa para profissionais que trabalharam na noite de 24/12/2014, a nova produção reforça o posicionamento da marca em atrelar o Prazer em Cozinhar com experiências sensoriais marcantes em momentos para lá de especiais. As mães, é claro, se derretem todas. É tudo o que Electrolux, com ampla gama de produtos, deseja.
Para atingir o objetivo, “Cozinha da Fantasia” contou com a participação de mães, consumidoras reais da marca, e seus filhos. Enquanto preparam juntos uma refeição, as crianças foram incentivadas a contarem uma história, mas sem saber que um ilustrador escutava tudo e dava forma a toda fantasia. Ao final, as crianças, ao reconhecerem os personagens de suas histórias interagindo com os pratos que prepararam, levam suas mães às lágrimas.
A comunicação conta com veiculação do filme em mídia online, ativações nas redes sociais, e exibição do filme em lojas de varejo.
Para Sandra Montes, diretora de Marketing da Electrolux para América Latina, a marca tem adotado o storytelling no ambiente digital como uma ferramenta poderosa, capaz de contribuir para a construção da marca, gerando conhecimento e experiência ao consumidor. Os canais digitais são os meios que a Electrolux mais investiu nos últimos três anos, representando 10% da verba anual de marketing da companhia.