RIO 2016: A EMOÇÃO DE QUEM CARREGA A TOCHA OLÍMPICA

0

Depois de mobilizar o país com sua campanha de indicação de condutores da Tocha Olímpica Rio 2016, o Bradesco esteve presente no pontapé inicial do revezamento da chama em terras brasileiras. Nesta terça-feira (3), em Brasília, o primeiro dos 1718 escolhidos pelo Banco já teve a oportunidade de participar da condução, que percorrerá todo o país por 95 dias. Raimundo Alves Pereira, 60 anos, foi o 12º condutor, sendo o primeiro da campanha organizada pelo Bradesco.

Raimundo é morador de Brasília há mais de 50 anos. Nascido e criado no esporte, ele tornou-se professor de Educação Física. Cultua o hábito diário da corrida e o faz com o intuito puramente esportivo, sem competição. Atualmente, e entre outras coisas, seu grande trabalho é manter coeso um grupo de pessoas na rede social.  Ray, como é conhecido, lidera o grupo de 700 pessoas, que se conhecem há 50 anos e estavam separados pelo tempo e pela modernidade.

“Foi a melhor coisa do mundo, emocionante… O povo estava muito alegre, bonito de se ver. Meu posto foi muito animado, muito legal. Minha família estava toda lá para ver, veio até gente de São Paulo para me prestigiar. Como professor de Educação Física, posso dizer que já carimbei meu passaporte”, disse Raimundo após carregar a Tocha Olímpica Rio 2016.

O Bradesco ainda foi o responsável por indicar a última condutora do primeiro dia do revezamento. Leila Barros, ex-jogadora de vôlei que conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta (96) e Sidney (2000), terá a honra de conduzir a chama olímpica pelas ruas da cidade onde nasceu e cresceu, além de ser a primeira brasileira a acender a Pira Olímpica de uma City Celebration, em Brasília.

Além de Raimundo e Leila, o Bradesco ainda terá outros seis condutores com admiráveis histórias de vida, a exemplo do ex-militar Nelson Dias Leoni, que liderou um grupo em uma missão de paz, no Haiti. Ele foi atingido no ombro por um tiro de fuzil e, após a recuperação, virou atleta paralímpico, ganhando várias competições.

Luiz Carlos Cassemiro, por sua vez, é um enfermeiro líder comprometido com o seu trabalho e com seus pacientes. Há pelo menos 20 anos atua no gerenciamento de um programa de neurorreabilitação de pacientes com lesão medular, em Brasília. Pacientes e seus familiares de todo o Brasil o reconhecem e agradecem pela oportunidade de reabilitação viabilizada pelo seu trabalho. Também é um triatleta, com inúmeras premiações em provas nacionais e internacionais. Determinado, acorda diariamente muito antes de o sol nascer para inicialmente dedicar-se ao esporte e à sua profissão de enfermeiro de reabilitação.

Andrea Lopes Vasconcelos, 29 anos, é atleta de natação e, como ela mesma costuma dizer, tem o esporte “na veia”. Trabalhou como jornalista esportiva, continuou sendo atleta, mas achou pouco. Para continuar ajudando na área esportiva, se tornou voluntária e trabalhou em Jogos Escolares, Jogos Universitários, Copa das Confederações e Copa do Mundo. Marcelo Renault Freitas é outro condutor Bradesco que veio das piscinas. Além de já ter sido campeão brasileiro de natação, participa profissionalmente de provas de maratonas aquáticas.

Eric Jacomino Franco, dentista há 17 anos, conseguiu reunir 140 companheiros de profissão em Brasília para atender jovens de baixa renda, com problemas bucais graves e que não têm oportunidade de tratá-los. Além disso, é professor desde 2009 e contribui para que quase 600 calouros se tornem excelentes profissionais de trabalho. Por último, mas não menos importante, está Gerard Moss. Francês, mas brasileiro de coração, ele tem capitaneado vários projetos que unem a ciência e a educação ambiental, sempre ligados ao tema água e chuva. Atualmente, faz um trabalho para mostrar a importância da preservação da Floresta Amazônica no Brasil.

Presente em todos os municípios do país, o Bradesco vai ser protagonista deste momento importante. O banco patrocina o revezamento da tocha olímpica e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

 

Sobre o Revezamento da Tocha Olímpica

O Revezamento da Tocha começa em maio de 2016. Durante 95 dias, vai percorrer 329 cidades, em todos os estados. Cerca de 12 mil pessoas irão participar, até a chegada da tocha ao Maracanã, no dia 5 de agosto, para o acendimento da pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

 

Sobre o Bradesco Esportes

O Bradesco é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, do Time Brasil e do Revezamento da tocha olímpica. O banco apoia os Jogos Olímpicos desde que a cidade maravilhosa foi escolhida pelo Comitê Olímpico Internacional para sediar a competição, em 2009. O Bradesco também patrocina seis confederações nacionais: judô, basquete, esportes aquáticos, rugby, vela e remo.

Share.

About Author

Comments are closed.