EXECUTIVOS DE VALOR SÃO PREMIADOS

0

O Valor Econômico homenageou, ontem 23 de maio, em São Paulo, os executivos que se destacaram em 2015 em 23 diferentes setores da economia. A 16ª edição do prêmio “Executivo de Valor” contou com a presença dos vencedores das categorias: agronegócio; água, saneamento e engenharia ambiental; bancos e serviços financeiros; comércio; educação; energia; indústria da construção; indústria de alimentos e bebidas; indústria eletroeletrônica; indústria farmacêutica e de cosméticos; indústria química e petroquímica; lazer e turismo; logística e transporte; máquinas e equipamentos industriais; mineração e metalurgia; papel, papelão e celulose; saúde; seguros; tecnologia da informação e indústria; tecnologia da informação e serviços; telecomunicações; têxtil, couro e vestuários e veículos e peças.

“Parabéns aos executivos que conseguiram ser destacar em tempos tão difíceis. Estamos em um processo de recuperar a expectativa para chegar à outra margem. Queremos mudanças que tragam ao país e aos nossos Executivos de Valor a possibilidade de tirarem os projetos das gavetas, investirem em fábricas e industrias”, afirmou Vera Brandimarte, diretora de redação que entregou o troféu de “Executivo de Valor” juntamente com Carlos Ponce de Leon, presidente e CFO do Valor Econômico, durante evento realizado na Casa Petra, em São Paulo.

Os executivos foram escolhidos pelos mais importantes headhunters do país que levam em consideração as habilidades de gestão e o talento na condução dos negócios. O corpo de jurados, formado pelos principais dirigentes das empresas de headhunters instaladas no país, (Amrop Panelli Motta Cabrera, Boyden, Caldwell Partners, Dasein, Fesap, Heidrick & Struggles, Odgers Berndtson, Russell Reynolds, Spencer Stuart e Stato) analisou detalhadamente no mercado os executivos. Foram considerados aspectos como: resultado da empresa, identificação de oportunidades de inovação e crescimento, imagem da empresa no mercado sob a gestão do executivo, cotação e reputação do profissional no mercado e versatilidade e capacidade de adaptação do executivo a setores e empresas.

 

Confira abaixo a lista de premiados:

 

Setor Executivo Empresa
Agronegócio Fábio Venturelli SÃO MARTINHO S.A.
Água, Saneamento e Engenharia Ambiental Hamilton Amadeo Aegea Saneamento e Participações S.A.
Bancos e Serviços Financeiros Roberto Egydio Setubal Itaú Unibanco Holding S.A.
Comércio José Galló LOJAS RENNER S.A.
Educação Rodrigo Galindo KROTON
Energia Marcio Fernandes Elektro Eletricidade e Serviços AS
Indústria da Construção Walter Dissinger VOTORANTIM CIMENTOS S.A.
Indústria de Alimentos e de Bebidas Gilberto Xandó Vigor Alimentos S/A
Indústria Eletroeletrônica João Carlos Brega Whirlpool
Indústria Farmacêutica e de Cosméticos Artur Grynbaum Grupo Boticário
Indústria Química e Petroquímica Theo van der Loo Bayer S.A.
Lazer e Turismo Luiz Eduardo Falco CVC Operadora
Logística e Transportes Renato Alves Vale Grupo CCR
Máquinas e Equipamentos Industriais Harry Schmelzer Jr. WEG S/A
Mineração e Metalurgia (inclui Siderurgia) Tadeu Carneiro CBMM – Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração
Papel, Papelão e Celulose Fabio Schvartsman Klabin
Saúde Claudio Lottenberg Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein
Seguros Gabriel Portella Sul América S.A.
Tecnologia da Informação e Indústria Luis Fernando Gonçalves Dell Computadores do Brasil Ltda
Tecnologia da Informação e Serviços Cristina Palmaka SAP Brasil Ltda.
Telecomunicações Amos Genish Telefônica Vivo
Têxtil, Couro e Vestuário Márcio Utsch Alpargatas S.A.
Veículos e Peças Frederico Curado Embraer S.A.

 

Sobre o Valor Econômico – Fundado em maio de 2000, o Valor Econômico é o resultado da união dos grupos Folha de S.Paulo e Organizações Globo. Com abrangente cobertura de economia, carreira, legislação e finanças, o Valor é referência para quem procura por notícias que geram negócios.

O conteúdo do Valor Econômico apoia as melhores decisões de um grupo seleto de leitores: os principais executivos e líderes do país. Além do jornal, são mais de 100 suplementos e 20 revistas e anuários por ano, com análises aprofundadas sobre temas que impactam no cenário econômico. Todo esse conteúdo está disponível nas plataformas digitais – internet, smartphones e tablets – para ser acessado a qualquer hora e em qualquer lugar.

Share.

About Author

Comments are closed.