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FCB CRIA DETECTOR DE FILHO FAVORITO - Revista Publicittà FCB CRIA DETECTOR DE FILHO FAVORITO - Revista Publicittà

FCB CRIA DETECTOR DE FILHO FAVORITO

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Os pais nunca assumem quem é seu filho favorito. Então, para promover a nova temporada da série Modern Family na Prime TV, a FCB Nova Zelândia criou um gadget que fará essa revelação. O Detector de Filho Favorito analisa o comportamentos dos pais no Facebook, como likes, marcações, comentários e fotos, para determinar qual é o seu filho favorito. O dispositivo é capaz de testar praticamente qualquer um: seus amigos, colegas e até mesmo seu cachorro.

POR CARLOS FRANCO

A ação da FCB New Zealand como tantas que desembarcam este mês no Festival Internacional de Criatividade – Cannes Lions, nessa cidade da francesa Côte D’Azur, acabam por revelar que a publicidade cada vez mais se foca no entretenimento e na participação ativa das marcas na vida das pessoas, criando o desejado engajamento. Iniciativas como a da ferramenta que permite descobrir quem é o filho favorito por meio do cruzamento de dados em redes sociais é mais um passo para uma sociedade cada vez mais integrada e online. A chamada aldeia global na qual vivemos hoje e que o canadense Marshall McLuhan anunciou três décadas atrás.

De fato, o que postamos nas redes sociais, a exemplo do Facebook, são reveladores do que gostamos e também do que não gostamos. Até um simples curtir, mais ainda compartilhar, é uma ação que revela preferências, assim como os grupos nos quais nos engajamos todo o tempo, revendo amigos ou apenas sendo cordiais com um deles. É um acordo de pertencimento, de ser parte também com as marcas.

Hoje, as plataformas sociais contam com ferramentas que permitem esse monitoramento, mesmo que o emissor da mensagem não saiba que está sendo rastreado. Tanto que o tráfego de robôs na rede chega a ser maior, em todo o mundo, do que o de pessoas realmente navegando. A iniciativa não deixa de ser criativa, como todas as que utilizam as ferramentas que estão aí, na nossa frente, para nos surpreender e levam alguns aquela célebre frase: por que não pensei isso antes?. A FCB, pelo visto, pretende levar de Cannes um caminhão de leões. Alçapões para capturá-los é o que não está faltando ao grupo que todos os dias desembarca nos veículos especializados com surpreendentes campanhas como esta que permite a qualquer um chegar ao filho favorito.

 

 

 

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