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FEISTOCK EM CONTAGEM REGRESSIVA - Revista Publicittà FEISTOCK EM CONTAGEM REGRESSIVA - Revista Publicittà

FEISTOCK EM CONTAGEM REGRESSIVA

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Mais de 800 mil pessoas passaram pela Feistock – Feira de Móveis e Decoração, ao longo de suas 21 edições. Não é a toa que a Feira realizada em São Bento do Sul (SC) já é considerada uma das mais importantes do Brasil dentro do segmento e a cada edição, vem crescendo ainda mais. Organizada pela TBS Feiras e Eventos, a Feistock ocorre entre os dias 11 e 14 de junho no Centro de Eventos da Promosul e tem crescido a cada nova edição sendo referência para o lançamento de novos produtos.

A Feistock iniciou em 2004. Na época a indústria moveleira sofria com a crise cambial e com isso sobrou muitos estoques de exportação. A TBS comprou a marca Feistock após duas edições trabalhando na assessoria comercial da Feira e deu nova roupagem ao evento. “Após este tempo de assessoria, compramos a marca porque já tínhamos avaliado que a feira tinha um potencial muito grande. Havia uma média muito grande de visitantes das classes A e B. Para melhorar o nível da feira, compramos a marca e começamos a investir 100% do lucro em marketing e na qualidade dos expositores, que é o que mais atrai o público alvo, e o resultado está aí”, relata Jonathan Roger Linzmeyer, diretor comercial da TBS.

Entre a edição de inverno de 2008 para a de verão de 2008, o investimento em marketing mostrou resultado e a feira registrou aumento em mais de 100% no público visitante. “Com isso os expositores venderam mais e começamos a melhorar mais ainda a Feistock”, informa Linzmeyer. Ele conta ainda que na edição de verão de 2008 para a edição de inverno de 2009, o público presente registrou um salto ainda mais significativo. “Aumentamos em mais de 500% o público visitante, resultado de um investimento muito forte em marketing”.

Após a edição de 2009, iniciou-se um novo projeto de alteração da imagem da Feira, buscando deixar ela mais elegante e inovadora. Para isso, mais investimentos foram feitos e desde então a cada edição, novo recorde de negócios fechados são alcançados.

Novo projeto

Em 2010, teve início novamente um projeto de renovação da marca, alterando de Feistock Multissetorial para Feistock – Feira de Móveis e Decoração, que passou a ser o foco da feira. “Muita gente acha que Feistock ainda trabalha com ponta de estoque, mas hoje não se trabalha. Exemplo este é que na última edição praticamente todas as empresas estavam com lançamentos para vendas diretas ao consumidor”, cita o diretor da TBS.

Para o expositor/vendedor, a feira mudou de ideia. Antes era apenas para vender seus estoques parados e incrementar o caixa, mas hoje quem expõe na Feistock sabe que o público é diferenciado e vai à Promosul – palco da feira – em busca de itens de qualidade e inovadores. “Quem procura pela feira a vê como um grande shopping, pois a TBS investe forte em marketing para atrair um público de poder de compra e decisão. Além de atrair decoradores de todo o Brasil para os quatro dias de feira”, relata Jonathan.

As empresas expositoras e vendedoras, além de vender e faturar, ainda tem a oportunidade de sentir o que o consumidor final expressa ao ver seu produto. Muitas vezes os lojistas não passam isso para as fábricas. Outra mudança constante são os expositores. “Algumas fábricas participam, mas estamos tendo uma procura muito grande de lojas-conceito de luxo para a Feira”, diz o diretor da TBS. Prova disso é que a Feistock já é considerada a maior Feira do Brasil de Móveis e Decoração, com vendas direta ao consumidor.

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