FENADOCE 2016: A FESTA DOCE EM PELOTAS

0

A Feira Nacional do Doce (Fenadoce), que ocorre até o dia 12 de junho, em Pelotas, no Rio Grande do Sul, lançou divertido filme assinado pela agência Incomum que tem como mote ‘Para uma grande plateia, um doce espetáculo’ e que marca um dos maiores eventos do Sul do Brasil. Na animação desenvolvida em 3D, simpáticas formigas – eleitas garotas-propaganda há alguns anos –  deixam o formigueiro, entram na cidade, vislumbrando a toda a cultura e arte vivas pelas ruas, enquanto se dirigem à Fenadoce, representada por um grande quindim.

Seguindo o conceito desta edição, o vídeo evoca a importância da plateia na riqueza cultural da cidade. “Pelotas não seria polo cultural se não fosse pela adesão, quantidade e diversidade de sua plateia”, explica o diretor de criação da Incomum, Daniel Moreira (Cuca). As formiguinhas se movimentam ao som animado do jingle: “A plateia vem pra adoçar. O espetáculo vai começar. Pode vir, você vai sorrir. É Fe-na-do-ce!”. Informações relevantes  ganham destaque  no VT em forma de letterings.

Anúncios impressos e spots para rádio reforçam a divulgação em outras mídias da campanha que abrange mais da metade do Rio Grande do Sul, nas regiões de Pelotas (quase 30 municípios), Rio Grande, Bagé, Santa Maria e Porto Alegre.

Os perfis no Facebook e no Instagram, coordenados pelo Núcleo de Mídias Sociais da Incomum, permitem ao público interagir com a coordenação da Fenadoce, além de acompanhar todas as novidades e a programação confirmada.

Criada para promover a cultura da Capital Nacional do Doce, a Fenadoce entra em sua 25ª edição, sob a coordenação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e apoio da Prefeitura Municipal de Pelotas (RS). De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Pesquisas de Opinião (IPO – 2014), está dentre os maiores motivos de orgulho para os pelotenses.

“É impossível falar em Fenadoce sem citar as formigas. Elas, que já são consideradas garotas-propagandas até mesmo de Pelotas. Criadas pela Incomum, em 2007, tornaram o evento ainda mais lúdico, conquistando a todos os visitantes.” Daniel Moreira (Cuca), diretor de criação da Incomum.

Share.

About Author

Comments are closed.