FGV É A MARCA MAIS INFLUENTE DO PAÍS SEGUNDO O LINKEDIN

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LinkedIn, a maior rede profissional do mundo, revela hoje o ranking das Marcas Mais Influentes entre seus 364 milhões de usuários globais, assim como as mais influentes entre os 21 milhões de usuários do Brasil. O ranking é baseado no LinkedIn Content Marketing Score que relaciona a audiência total e os usuários únicos que interagiram com o conteúdo. Esta análise foi feita levando em consideração seis meses de atividade em 2015.

O Content Marketing Score avalia todo o conteúdo baseado em atividades no LinkedIn, incluindo atualizações na Company Page, conteúdo compartilhado por funcionários, Sponsored Updates, atividades em grupos e publicações de funcionários.

 

10 marcas mais influentes do mundo 10 marcas mais influentes no Brasil
Microsoft FGV
Forbes Vale
Harvard Business Review Ambev
IBM Odebrecht
Inc. Magazine Petrobras
Hewlett-Packard GPA
Google Natura
Salesforce TAM
Domo, Inc. BRF
EY TOTVS

 

As marcas mais eficazes possuem uma mistura de alcance, frequência e engajamento para estimular o retorno dos usuários no LinkedIn. Além disso, encorajam seus funcionários a serem embaixadores da marca, compartilhando o conteúdo com seus contatos pessoais e profissionais.

Sobre as principais marcas globais:

·         99% têm funcionários compartilhando conteúdo corporativo em suas redes

·         97% têm seus conteúdos reforçados pelas publicações dos funcionários

·         99% compartilham atualizações em suas Company Pages

·         73% utilizam Sponsore Updates

·         Todas publicam, em média, 12,6 atualizações por semana

O Linkedin também publicou insights sobre o conteúdo das postagens que têm melhor desempenho com as audiências da plataforma, sendo:

1.    Atualidades e notícias financeiras

2.    Desenvolvimento profissional, liderança e produtividade

3.    Tendências da empresa e da indústria

Análises da indústria/setor em questão e criação de um calendário de publicações de conteúdo engajador é essencial para criar materiais eficazes para chamar atenção da audiência.

Segundo Ana Moises, Diretora de Soluções de Marketing do LinkedIn para a América Latina, “o conteúdo é a primeira forma de engajar, educar e inspirar a base de clientes. Em um mundo em que profissionais têm pouco tempo, utilizam muito o celular e querem receber conteúdo de qualidade, essas dez marcas estão se sobressaindo ao promover conteúdo personalizado e relevante para ajudar seus clientes e funcionários a se tornarem mais produtivos e bem-sucedidos”.

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