Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
FLORES NOS AEROPORTOS: ACABOU A DESCULPA DOS ESQUECIDOS - Revista Publicittà FLORES NOS AEROPORTOS: ACABOU A DESCULPA DOS ESQUECIDOS - Revista Publicittà

FLORES NOS AEROPORTOS: ACABOU A DESCULPA DOS ESQUECIDOS

0

Viajar é sempre complicado: bagagem, documentos, check-in, filas. Com isso, muitos acabam por esquecer de comprar aquele presente, principalmente num dia como o de hoje, Dia das Mães, sempre comemorado no primeiro domingo de maio, que encanta e comove: as flores. A curitibana Esalflores, maior floricultura e garden center do sul do Brasil, que atua há 20 anos no segmento, encontrou na inovação uma grande ferramenta para solucionar o problema. Com foco na venda direta, a empresa lançou a pioneira Flower Machine, uma máquina de flores com o funcionamento que lembra uma máquina de refrigerantes e está conquistando espaço nos aeroportos como o de Congonhas, em São Paulo.

O mecanismo é fruto de uma parceria entre a Esalflores e uma das maiores fabricantes do mundo de equipamentos e tecnologias para vendig machine. “Não é em todo momento que existe uma floricultura por perto para comprar uma flor. Pensando nisso, resolvemos oferecer um sistema que permite que as pessoas possam encontrar nossos produtos com mais facilidade. Foi aí que surgiu a máquina de flores, que pode ser instalada nos mais diferentes lugares”, detalha Bruno José Esperança, diretor geral da Esalflores.

A primeira máquina, resultado de um investimento de mais de 50 mil reais, foi instalada no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, e após o sucesso chamou a atenção do Brasil. A Flower Machine disponibiliza 10 opções de flores que vão desde botões de rosas até pequenos buquês de flores que podem ser adquiridos com agilidade e segurança, além de preços justos que iniciam em R$4,90. Para fazer a compra, basta o cliente escolher a flor e passar o cartão de crédito ou débito. “Já idealizávamos esse projeto há mais de seis anos, e há pelo menos três estamos trabalhando em seu desenvolvimento”, conta Bruno.

Para garantir a qualidade das flores, a máquina ganhou um sistema especial de refrigeração que consegue simular o mesmo ambiente de uma câmara fria profissional, mantendo os arranjos bonitos e saudáveis por mais tempo, um sistema de umidificação foi desenvolvido pela Esalflores de forma que as flores tenham ainda mais durabilidade. A logística é um detalhe a parte, a floricultura consegue estar presente em todo o Brasil com flores frescas, tudo isso fruto de muita pesquisa e desenvolvimento. Sendo assim, a empresa curitibana cumpre todos os seus objetivos entregando um produto de excelente qualidade de maneira prática. “Desde que iniciamos nossa operação, sempre tivemos um objetivo claro, estarmos presentes nos principais momentos da vida das pessoas, e acredito que temos feito isso frequentemente. A Flower Machine reforça ainda mais esse objetivo”, comemora o diretor geral da Esalflores.

Segundo Bruno José Esperança, outra grande novidade da Flower Machine fica por conta de um moderno recurso de telemetria, que permite que a empresa consiga, por meio de uma central, monitorar e acompanhar o desempenho de cada máquina. “Temos condições de acompanhar remotamente o comportamento do equipamento, e nos antecipar por exemplo quanto a necessidade de reposição dos produtos, dentre outros recursos”.

Hoje, após um investimento de quase 3 milhões de reais, a Esalflores já espalhou Flower Machines por diversas regiões do Brasil. É possível encontrar a máquina paranaense em 25 aeroportos: Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Joinville (SC), Navegantes (SC), Curitiba (PR), Londrina (PR), Foz do Iguaçu (PR), São Paulo – Congonhas (SP), Uberlândia (MG), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Ilhéus (BA), Aracaju (SE), Recife (PE), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), Teresina (PI), São Luis (MA), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Palmas (TO), Belém (PA) e Manaus (AM). “Começamos pelos aeroportos pensando em disponibilizar uma opção de presente prática e rápida para quem está desembarcando”, comenta Bruno.

Expansão

A máquina de flores fez tanto sucesso que hoje a Esalflores recebe dezenas de ligações diárias de pessoas querendo implantar a novidade em mercados e shoppings, além de inúmeros pedidos de parceria, dando início a segunda etapa do projeto. Em 2016, a empresa curitibana já instalou a Flower Machine na Rodoferroviária de Curitiba e nos shoppings Salvador Shopping, na capital baiana; Jardins Aracaju, na cidade de Aracaju; e Rio Mar Recife, na cidade de Recife; e Boulevard Londrina, na cidade de Londrina.

Além da Flower Machine, a sempre pioneira e inovadora Esalflores ampliou, também, sua rede de lojas físicas, com a expansão começando pela cidade de São Paulo, onde a floricultura inaugurou, no último mês de janeiro, uma loja conceito no aeroporto de Congonhas. Ainda neste primeiro semestre, a floricultura paranaense irá inaugurar mais duas lojas, nos aeroportos de Florianópolis e Recife. Em Curitiba, a empresa conta com mais possui dois endereços físicos em Curitiba: a floricultura e Garden Center (Rua 24 de Maio, n° 1839), no Bairro Rebouças; e uma loja conceito na Mercadoteca (Rua Paulo Gorski, nº 1309), no bairro Campo Comprido. Mesmo com a crise econômica brasileira, a Esalflores surpreendeu o mercado e registra um crescimento de mais de 25% nos últimos 12 meses. Somando todas as modalidades de venda, a floricultura já atua ativamente em 33 pontos espalhados pelo Brasil.

“O objetivo da Esalflores é e sempre foi estar presente em todos os momentos da vida das pessoas. Estamos criando a oportunidade de oferecer nossos produtos em locais diferentes 24h por dia. Isso contribuiu muito para que superássemos a crise, crescendo consideravelmente em um ano difícil para os brasileiros. A grande diferença do nosso negócio perante muitos concorrentes é que há 20 anos nascemos para entregar muito mais que flores, nosso negócio é entregar emoção”, completa Bruno José Esperança.

Mais informações no site www.esalflores.com.br e na página da empresa no Facebook (www.facebook.com/Esalflores).

Share.

About Author

Comments are closed.