A arte de surpreender está no DNA tanto da propaganda como a da moda e o japonês Kenzo Takada, nascido em Himeji em fevereiro de 1939, sempre soube surpreender com suas criações. Foi assim, há 15 anos, ao lançar a fragrância Flower by Kenzo que tem como símbolo uma flor, as papoulas, que curiosamente não têm perfume, mas uma cor vermelha vibrante, frágil, que colore os lugares mais inesperados, o que a torna ao olhar de Kenzo selvagem e indomável. Digamos que tão marcante como o perfume que criou para a mulher moderna, que busca se destacar da multidão dos grandes centros urbanos. Então, nada mais acertado para a marca do que com sua ação “Flower Travel Book Flower by Kenzo” literalmente “plantar” papoulas nos principais mercados da fragrância – Paris, Buenos Aires, Milão, Nova York e São Paulo – para celebrar os 15 anos da flagrância.
O resultado, em vídeos assinados pelo francês Clément Gino, é, de fato, surpreendente. Mais surpreendidos ainda ficarão os paulistanos nesta quarta-feira, 30, quando a marca distribuirá papoulas na Avenida Paulista, entre 11h30 e 18 horas, convidando o público para a Sephora, loja que comercializa o perfume no Shopping Pátio Paulista.
A ação de Flower by Kenzo, que pretende gerar buzz, o famoso e tradicional tititi nas redes sociais será divulgada ao vivo pelo Snapchat oficial da Sephora nas plataformas digitais. Na loja, os clássicos três frascos criados pelo designer Serge Mansau, que remetem à ideia de três torres de vidro com ligeira inclinação para a acompanhar o desenho das papoulas que inspiraram Kenzo, estarão expostos. O diálogo entre a cidade e a flor que marcam esse clássico da perfumaria mundial ganha assim ainda mais relevo. Surpreender é a arte da propaganda e também a nobre arte de Kenzo. Os filmes de Clément Gino não deixam dúvidas.