Referência internacional em inovação e líder de venda nos Estados Unidos, Coppertone acaba de lançar sua nova campanha publicitária, com o campeão mundial de surf, Gabriel Medina, atleta patrocinado pela marca. A campanha nacional faz parte dos investimentos da marca para reforçar seu posicionamento no mercado. “Nossa parceria com o Medina reflete nossa identidade. Ele está diretamente relacionado ao lifestyle em que a marca quer estar inserida, Coppertone é o protetor para quem entende de sol.”, afirma a gerente de marketing de Coppertone, Ana Luíza Borges.
Criado pela J. Walter Thompson, com produção da Stink, o filme traz o depoimento sobre a relação do atleta com o protetor solar Coppertone Sport, que é resistente à água e ao suor e, por isso, aguenta a rotina pesada de treinos, dentro e fora da água. “Nós queríamos mostrar o dia a dia do Medina longe das competições, sua dedicação para chegar onde chegou e como a proteção solar é fundamental nessa rotina de treinos”, declara Gustavo Lacerda, diretor de criação.
No comercial – que estreou ontem, 28, no intervalo da novela das 21h, a Regra do Jogo, da Rede Globo – o surfista aparece treinando e surfando na cidade de Maresias, onde mora: “Filmar aqui foi muito legal. Ficou tudo muito natural, pois é a minha rotina mesmo”, destaca o surfista.
Com versões de 60”, 30” e 15”, a campanha fica no ar durante toda a alta temporada de verão, que vai até março, tanto em TV aberta quanto em TV fechada. O contrato de patrocínio, que vai até 2017, envolve, ainda, adesivagem da prancha e utilização da imagem do atleta. “O apoio de Coppertone é muito importante pra mim, pois eu preciso de uma proteção solar de qualidade, tanto dentro quanto fora do mar. Eu já era consumidor e fã dos produtos e por isso procurei por eles pra propor essa parceria, que tem dado muito certo”, relata Medina.