O azeite sempre foi complemento essenciais em saladas e pratos como aquela tradicional bacalhoada, só, que agora, a marca de azeite Gallo, uma das mais tradicionais no mercado, quer propor ao consumidor novas harmonizações. É com esse objetivo que está lançando o movimento “chega de mesmice”, aliado à classificação dos azeites de acordo com a intensidade de sabor. A campanha, assinada pela agência RIOT, na fanpage da marca no Facebook, convida o público a adicionar azeite em pratos menos óbvios, como brigadeiro, omelete e macarronada.
Além de mostrar outras opções para utilizar azeite em receitas, a agência também usou a fanpage da marca para lançar o novo bico dosador para embalagens e também sua nova linha de azeitonas Gallo. A estratégia para o lançamento das azeitonas foi criar filmes em formato de stopmotion, o que ajudou a ilustrar algumas sugestões de consumo, seguindo o mesmo mote da campanha “Chega de Mesmice”.
“Para esta ação, optamos por segmentar, nos canais da marca, o público com interesse em culinária e gastronomia. Mas, vendo o resultado final, acredito que conseguimos criar uma campanha que fala com o público em geral, o que superou nossas expectativas”, comenta Rodrigo Campos, diretor de criação da RIOT.