Com equipamentos que permitem comunicação e rastreio em áreas remotas ao redor do mundo, a Globalstar participa pela primeira vez do Salão Bike Show.
A Globalstar, empresa norte-americana de telecomunicações via satélite, participa pela primeira vez do Salão Bike Show – maior evento de motos do Rio de Janeiro. Entre os dias 29 de Janeiro e 01º de Fevereiro, a Globalstar vai apresentar ao público o que há de mais novo no setor. Um dos equipamentos expostos será o SPOT Trace, que é um rastreador de objetos de fácil instalação. Ele permite rastreio com cobertura global, uma vez que trabalha com tecnologia satelital. O aparelho dispara mensagens SMS e de e-mail sempre que o objeto rastreado entrar em movimento. Em repouso, além de armazenar todas as coordenadas de movimentação, o equipamento forma um traçado que pode ser visualizado na plataforma Google Maps em área exclusiva dentro do site da empresa, ou acessado a qualquer momento através de aplicativo próprio disponível para iOS e Android.
Outro equipamento a ser exposto pela empresa é o SPOT Gen3, primeiro rastreador pessoal via satélite do mundo. Além da tecnologia de rastreio semelhante ao SPOT Trace, esse dispositivo oferece ainda a possibilidade de envio de mensagens pré-programáveis a amigos e familiares. O aparelho oferece, também, a função “Ajuda”, que envia uma mensagem padrão com as suas coordenadas a contatos pré-programados informando que você precisa de auxílio. Em casos de situações de emergência que envolvam alto risco, a função “SOS” pode ser acionada e equipes de resgate serão enviadas ao local. Os dispositivos SPOT já iniciaram mais de 3.000 resgates ao redor do mundo.
O recém lançado SPOT Global Phone, telefone móvel satelital com cobertura global, também será apresentado durante o Salão.