Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
GOOGLE E A EMOÇÃO DE NAVEGAR NA INTERNET NA ÍNDIA - Revista Publicittà GOOGLE E A EMOÇÃO DE NAVEGAR NA INTERNET NA ÍNDIA - Revista Publicittà

GOOGLE E A EMOÇÃO DE NAVEGAR NA INTERNET NA ÍNDIA

0

Google Índia lançou um filme digital carregado de emoção para apoiar a iniciativa “Helping women get online” que visa integrar as mulheres indianas à internet e que conta com o apoio de diversas empresas entre as quais HUL, Intel, Axis Bank e Future Group além de uma linha de apoio totalmente gratuita (1800 41 999 77) para elas recorrem em caso de dificuldade de se manter online, em atividade. Assinado pela Lowe Lintas and Partners Índia, o filme do Google mostra uma uma jovem mulher saindo de casa para os afazeres do dia a dia. Ela chama sua mãe, perguntando se ela se lembra de tudo o que disse e sai. Só que, neste momento, ouve na memória o som de um sino de escola e isso a leva de volta para seu próprio primeiro dia de aula. Ela lembra as roupas novas, bolsa, lancheira … e de como sua mãe tinha tomado conta de tudo e o quanto foi difícil, tanto para ela como para a mãe ficar longe uma da outra, ainda que fosse apenas por três horas no primeiro dia de escola.

As doces recordações, com trilha sonora crescente, invadem o filme e a filha se recorda também de correr para a mãe quando o sinal tocou, sinalizando o final do primeiro dia na escola. Nesse momento, ela retorna à casa para encontrar sua mãe na tentativa de usar um laptop. A jovem assiste a uma distância como a mãe, com muita cautela, tenta ingressar no mundo da internet como se fosse seu primeiro dia de aula. Ela decide então ajudá-la, ensiná-la a navegar e o filme  termina com as duas mulheres comemorando essa incursão de uma pessoa mais velha no ambiente online e o convite para que outros jovens façam o mesmo: “Ajude sua mãe descobrir um novo mundo. Ajude-a ficar on-line”.

 

 

Pode parecer estranho para muitos, mas na Índia a maior dificuldade das mulheres idosas é a de ter com quem aprender a ingressar nas portas do universo on-line. Os filhos, muitas vezes não têm paciência em ajudar, e por fim, mesmo querendo ingressar na internet, navegar, buscar produtos ofertados de forma on-line, essas mulheres acabam por desistir. Amer Jaleel, diretor criativo da Lowe Lintas and Partners Índia diz que o objetivo da campanha é esse, o de apresentar uma alternativa capazes de que, no futuro, essas mulheres sejam internautas independentes.

Em comunicado à imprensa, Sandeep Menon, diretor de Marketing do Google Índia, declarou: “Há pouca conscientização sobre os benefícios da Internet entre as mulheres na Índia, mas há muitas que querem ficar on-line para ter sucesso na vida. Estamos trabalhando com vários parceiros para ajudar a espalhar a consciência sobre os benefícios de estar on-line entre as mulheres. E lançamos este filme para inspirar jovens digitais a trazer suas mães para esse universo. Há um grande número de mulheres educadas na Índia com acesso à internet em suas residências, mas eles ainda não usam a internet. Estamos fazendo um apelo a seus filhos para segurar a mão de sua mãe e ajudá-la a descobrir esse mundo novo.”

Hoje, muitas jovens estão ocupados com suas tarefas e consideram a navegaçao na internet tão simples que não conseguem enxergar o grau de dificuldade que enfrenta, por exemplo, uma mãe até para se conectar com ele mesmo, enviar uma mensagem, procurar um produto, rever antigos amigos nas redes sociais e ter a ferramenta como suporte a suas ações. #TogetherOnline é a primeira campanha da associação da agência com o Google e promete novos desdobramentos para motivar os jovens a ajudar suas mães a navegar.

O filme do Google é o start-up de uma campanha é emocionante que renderá frutos, como os  vídeos de  mães reais que, com o suporte dos filhos e da linha de ajuda, consigam navegar na internet, reconectar pessoas e emoções e ter a mídia como suporte de suas ações. Não deixa de ser uma bela iniciativa.

Share.

About Author

Comments are closed.