Dacia,uma subsidiária da Renault de origem romena, é a principal patrocinadora do italiano Udinese Football Club desde 2008. Após 8 anos, Dacia decidiu dar o seu nome ao novo estádio Udinese. O problema é que os estádios italianos estão gradualmente esvaziando, por causa das leis contra as torcidas organizadas, denominadas Ultras. Como encher o Dacia Arena, então, com novos adeptos?. Em parceria com a agência Publicis Milan foi criado o Projeto Família Dacia, uma competição online que durou seis meses visando convencer os fãs do Udinese a criarem uma nova geração de torcedores do futebol. Como?. A resposta é simples: oferecendo ingressos para a temporada a cada torcedor do futuro. Resultado: pela primeira vez no Campeonato Italiano, durante o jogo entre Udinese-Napoli, quase 150 mulheres grávidas compareceram ao estádio e 20 delas acompanharam os jogadores de futebol, na cerimônia de abertura do jogo, vestindo uma camisa especial. A presença das grávidas, levando os futuros torcedores, criou um clima de tranquilidade durante o jogo e fez com que os homens vibrassem mais, deixando de lado as brigas de torcidas que acabaram por afastar as Ultras dos estádios italianos.
GRÁVIDAS E FUTUROS TORCEDORES DO UDINESE NO ESTÁDIO
0
Share.