Cervejaria holandesa fundada em 1863 será homenageada no Festival Internacional de Publicidade de Cannes, o Cannes Lions, entre os dias 21 e 27 de junho, na Riviera Francesa
A marca de cerveja holandesa Heineken estourou muitas garrafas verdes para comemorar o título de Creative Marketer of the Year 2015 a ser conferido, em junho, pelo Cannes Lions, o mais importante festival mundial de publicidade e propaganda. Desde o dia 21 de novembro, quando foi comunicada oficialmente, a Heineken comemora o feito em suas unidades ao redor do mundo.
“O Prêmio Creative Marketer of the Year é concedido a uma empresa que está rompendo os limites da criatividade e que realmente acredita que a criatividade impulsiona negócios e pode melhorar o estado do mundo”, afirmou Philip Thomas, CEO do Lions Festivals em comunicado à imprensa. “A Heineken vive e respira a criatividade em toda sua organização, e possui uma estrutura que dá às suas equipes de marketing a liberdade de experimentar, mantendo a essência de suas marcas”.
Nos últimos três anos, seis marcas da Heineken conquistaram 41 Leões e o cobiçado Grand Prix em Creative Effectiveness. Esta será a segunda vez que os executivos de marketing da Heineken pisarão o tapete vermelho do Palais des Festivals de Cannes para receber este prêmio. A primeira vez foi em 1995. Com tal feito, a Heineken agora se iguala à Nike, até então única a conquistar o prêmio por duas vezes – em 1994 e em 2003. Nesse ano de 2014, a estatueta foi para o McDonalds, a rede norte-americana de refeições rápidas.