O objetivo principal da ilha é funcionar como uma atração diferente e inusitada para as pessoas que estarão curtindo a praia neste verão. A expectativa é de distribuir mais de um milhão de amostras e atrair cerca de 15 mil pessoas. Na ilha será possível fazer uma massagem rápida, escorregar em um tobogã que cai no mar, tirar e enviar fotos em tempo real num espaço equipado com computadores e ainda curtir baladas em diversos horários com DJs e shows variados.
Para visitar a atração é necessário apresentar um convite, que será distribuído nas praias, por promotores, por meio de brincadeiras e perguntas relacionadas à marca. Cada resposta correta dará direito a convites para o ganhador e seus amigos. Escunas com saídas a cada meia hora estarão à disposição para levar os visitantes à Ilha.
Lançados em setembro de 2008, somente no Sul do Brasil, os sabores de Club Social Recheado – Queijo com Cebola e Queijo com Tomate – foram muito bem aceitos pelos consumidores. Segundo pesquisa feita pelo Instituto IPSOS, Club Social Recheado atingiu, em apenas dois meses de comercialização, índice de aceitação de produto em torno de 85% e de recompra de 48%. Os novos biscoitos serão distribuídos não só na ilha, como também nos mais de 200 pontos espalhados pelas praias do litoral brasileiro.