Joaninhas estrelam filme da Campanha da LG para o celular

0

Sob o mote “Pra ligar e ficar ligado”, o filme “Casal”, de 30 segundos, produzido pela Y&R, apresenta o novo LG TV Phone GM600, celular da marca equipado com TV Digital interativa. Com veiculação a partir da primeira semana de junho, a campanha utiliza “joaninhas” para comunicar, de forma divertida e criativa, os principais benefícios do aparelho – exibição de imagens de alta qualidade, mobilidade ao assistir TV, interatividade e TV Digital gratuita.

Para aproximar a utilização do aparelho ao cotidiano das pessoas, o filme começa com a cena de um parque, em que o filho chama o pai para jogar futebol e este deixa o celular ligado em cima da mesa onde estava. Devido à alta realidade das imagens exibidas, as joaninhas que circulam pelo ambiente começam a assistir a um documentário sobre a vida animal e se identificam com o conteúdo exibido na tela. Ao final do comercial, o novo LG TV Phone GM600 é apresentado e a narração complementa: “LG TV Phone – pra ligar e ficar ligado”.
 
“Desenvolvemos dois filmes para a mesma campanha, mas esse foi o preferido na opinião do consumidor. Acreditamos que o envolvimento de uma cena de família, pai e filho, e a animação gráfica utilizada tenham conquistado a preferência do público”, afirma Eduardo Toni, diretor de marketing da LG Electronics no Brasil. “Desde 2008 não fazíamos um filme local para celular e, para comunicar as qualidades do novo aparelho, foi essencial trazer para a realidade do brasileiro os benefícios da TV Digital ”, completa o executivo.

O filme será exibido nos principais canais da TV aberta e à cabo, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A criação é de Átila Francucci e Sérgio Fonseca, com direção de criação de Marco Versolato e Átila Francucci.
 
“A Copa do Mundo gerará uma grande demanda para os celulares com TV Digital integrada e nossas ‘joaninhas’ ajudarão o LG TV Phone GM600 a ser o mais procurado”, comenta Átila Francucci, diretor de criação da Y&R.


Ficha Técnica
 

Cliente: LG
Produto: Celulares       
Título: Casal
Duração: 1X30”
Direção de Criação: Marco Versolato / Átila Francucci
Criação: Átila Francucci / Sergio Fonseca
RTVC: Nicole Godoy / Fernanda Curi
Atendimento/Agência: Valeria Ordonhez / Sandra Borges / Paula Ventura
Mídia: Gleidys Salvanha, Gabriela Ben David e Rafael Leal
Aprovação Cliente: Eduardo Toni / Elaine Ishibashi / Fernanda Serrani
Produtora: Delicatessen Filmes
Direção: Gustavo Leme
Direção de Fotografia: Joel Lopes
Produção: Equipe Delicatessen Filmes
Montagem: Onon e Gustavo Leme
Finalização: Casablanca Efeitos
Pós produção: Casablanca Efeitos
Produtora de Som: Saxsofunny
Produtor de som: Zezinho Mutarelli 
Atendimento: Lili Domingues Aragoni

Share.

About Author

Comments are closed.