JOGO DO MUNDO

0

Começa a ser veiculado hoje (dia 09 de junho), em rede nacional, o primeiro filme da nova campanha institucional do HSBC. Esta é a principal ação de publicidade do Banco para 2010, com investimentos previstos em 22 milhões de dólares. Intitulada “Jogo do Mundo”, a ação terá veiculação em 10 países da América Latina e trará em sua linha de comunicação o conceito global da marca no qual o banco mostra que sua presença global o possibilita ver as oportunidades que o mundo oferece para seus clientes.
 
A ação utiliza o futebol como plano de fundo e mostra que quando as pessoas se unem em torno de uma paixão, as oportunidades aparecem. O futebol é colocado de uma maneira análoga ao próprio banco, explica Mario D’Andrea, CCO da JWT Brasil “O futebol é muito mais do que um jogo, é um fenômeno cultural – talvez o maior do mundo. É um esporte global, que assume características locais em cada esquina do planeta. Por isso, nada melhor do que o futebol para exemplificar o DNA da marca HSBC. Se o HSBC é o world’s local bank, o futebol é world’s local game”.
 
A nova campanha viaja pelo México, Brasil, Argentina e Moscou em diversos documentários de 30 segundo, 1 minuto e três minutos. Principal diferencial da campanha, os filmes mostram lugares completamente diferentes, que, na presença de uma bola de futebol, se transformam e se tornam muito parecidos em sua paixão e nas suas relações humanas. Uma simples bola e um par de traves são colocados em lugares inusitados como a Plaza Zócalo, a Ponte da Fraternidade ou a Praça Vermelha, pontos turísticos onde nunca se imaginaria um jogo de bola. Durante as partidas, pessoas que passam são atraídas pela esporte e vão jogar bola junto com as outras. Os desconhecidos agora se aproximam em torno de uma paixão comum, fazendo com que uma simples bola transforme um dia comum em um grande evento. “Nada de atores, nada de ensaios, apenas a simples reação das pessoas comuns do local frente a uma pelada de rua”, explica Mario D’Andrea.
 
Além de trazer o jogo propriamente dito, os documentários apresentarão histórias de personagens reais que também fazem parte do jogo de bola. Como a mulher que começou cultivando alfaces na janela de sua casa e agora faz hortas ao ar livre em plena Cidade do México e do skatista de 21 anos que viu a oportunidade de transformar seu talento em um negócio lucrativo e hoje é dono de 3 lojas do gênero.
 
O plano de mídia contempla TV aberta e a cabo, cinema e uma plataforma digital, no endereço
www.hsbc.com.br/jogodomundo, desenvolvida para que o público acompanhe os filmes, busque saber mais sobre os personagens e se inspire em aproveitar todo o seu potencial do mundo.
 
A campanha latino-americana estará presente em 10 países: Brasil, México, Argentina, Panamá, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Chile, Costa Rica, El Salvador e Honduras.
 

Ficha Técnica:


FILMES MASTER BRAND – CAMPANHA FUTEBOL
Títulos: Praça / Ponte / Caminhos
Agência: JWT
Anunciante: HSBC
Produto: Master Brand
Direção de Criação: Mario D’Andrea e Fabio Miraglia
Redação: Mário D’Andrea e Marco Pupo
Direção de Arte: Fabio Miraglia e Ricardo Marques
RTV: Fabiano Proença e Renata Soares
Produtora vídeo: Mixer
Direção de Cena: Kátia Lund e Paschoal Samora
Direção de Fotografia: Alexandre Ermel e Will Etchebehere
Produção executiva: Margarida Ribeiro
Pós-produção / Finalização: Equipe Mixer
Produtora de Som: Lua Nova
Direção de atendimento: Gabriela May
Atendimento: José Lopes, Paula Mosimann e Bruno Machioni
Direção de planejamento: Ken Fujioka
Planejamento: Newton Nagumo e Bernardo Kirschner
Direção de Mídia: Anita Bardeli
Mídia: Thatiana Almeida, Rilza Silva, Tatiana Debus e Felippe Cordeiro
Aprovação: Glen Valente, Carlos Alves e Marcelo Velloso

Share.

About Author

Comments are closed.