Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
LIVRES&IGUAIS: A ONU NAS FILEIRAS LGBT - Revista Publicittà LIVRES&IGUAIS: A ONU NAS FILEIRAS LGBT - Revista Publicittà

LIVRES&IGUAIS: A ONU NAS FILEIRAS LGBT

0

“Livres&Iguais” é uma campanha inédita e global das Nações Unidas para promover a igualdade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT). Projeto do Alto Comissariado das Nações Unidas pelos Direitos Humanos (ACNUDH), implementado em parceria com a Fundação Purpose, “Livres&Iguais” tem por objetivo aumentar a conscientização sobre a violência e a discriminação homofóbica e transfóbica e promover um maior respeito pelos direitos das pessoas LGBT, em todos os lugares do mundo.

O filme Faces da campanha Livres&Iguais que foi veiculado na Times Square em Nova York, no último dia 14, é genial. Embalado pela icônica canção Brave, sucesso gravado por Cindy Lauper e Sara Bareilles, mostra que os cidadãos LGBT são gente como a gente, que trabalham e que têm sonhos. O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, é estrela principal dessa obra comovente que visa combater o preconceito e apresentar pessoas que lutam todos os dias pela vida de outras, construindo e apostando num mundo melhor livre de todo e qualquer preconceito. Só assim poderemos juntos, Livres&Iguais, construirmos aquilo que carrega o nome de civilização e que é a missão principal da ONU.

O ACNUDH lançou também um livro sobre o tema, disponível em português por meio de uma parceria com o UNAIDS no Brasil e que você tem acesso gratuito clicando aqui.

Livres&Iguais, o livro

O livro, de 60 páginas e com o título “Nascidos Livres e Iguais”, foi concebido como uma ferramenta para ajudar os Estados a compreender melhor as suas obrigações e os passos que devem seguir para cumprir os direitos humanos de pessoas LGBT, bem como para os ativistas da sociedade civil que querem que seus governos sejam responsabilizados por violações de direitos humanos internacionais.
Apoie a iniciativa publicamente, lembrando que trata-se de campanha de respeito e de combate ao preconceito e à discriminação sexual, pois como escreveu Albert Einstein, infelizmente atual: “Época triste a nossa, mais fácil quebrar um átomo do que o preconceito”.

 APOIE A CAMPANHA LIVRES&IGUAIS. COMPARTILHE O VÍDEO. COMPARTILHE O LIVRO!

 

Share.

About Author

Comments are closed.