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MAD MEN E DPZ: O FIM DE UMA ERA - Revista Publicittà MAD MEN E DPZ: O FIM DE UMA ERA - Revista Publicittà

MAD MEN E DPZ: O FIM DE UMA ERA

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Mad Men, a série televisiva norte-americana que atraiu milhões de telespectadores ao redor do mundo acabou no domingo, 17, retratando o universo da publicidade e propaganda. A DPZ, a emblemática escola desse segmento no Brasil, cerrou suas portas, na quarta-feira, 20. The end. Não há o que lamentar, trata-se um ciclo. É preciso começar outro, mas nunca será o mesmo, ainda que algum produtor retome a série. Nem a DPZ será também a mesma. Mad Men teve seus altos e baixos, assim como a DPZ. A diferença fica por conta do encerramento glorioso de Mad Men com um icônico comercial de Coca-Cola, aquilo que podemos chamar de legado, enquanto o da DPZ, dona de imenso legado, se encerra num anúncio movido sem crepe, nem suzette, com o surgimento da DPZ&T. Isso mesmo:  DPZ&T.

Eis, portanto, o anúncio enviado pela nova agência:

Maurice Lévy, chairman e Chief Executive Officer do Publicis Groupe, anuncia em São Paulo (SP), a união de dois ícones do mercado publicitário brasileiro: DPZ e Taterka. A DPZ&T será uma das maiores agências de publicidade do Brasil e nasce com a missão de figurar entre as melhores do mercado. Estão no portfólio da nova agência clientes como Itaú, McDonald’s, Vivo, Natura, Grupo BMW (carros, motos e a marca Mini), Polenghi, Kimberly-Clark, Coca-Cola, Dotz, Azul, BM&FBovespa e Bombril, além de trabalhos para as organizações não-governamentais SOS Mata Atlântica, Instituto Ronald McDonald’s, Fundação Telefônica, Fundação Itaú Social com o Itaú Criança e Instituto Akatu.

“É um orgulho apresentar ao mercado a união de duas agências que se destacam por seu intrínseco talento criativo, rigor estético e parcerias perenes com grandes marcas. A DPZ&T soma histórias de muito sucesso e terá o desafio de manter-se no topo no Brasil, consolidar sua atuação na América Latina e brilhar na cena global”, afirma Maurice Lévy.

Com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, a nova agência terá uma atuação que ultrapassa as fronteiras brasileiras, atendendo clientes, como McDonald´s e Natura, em países latinos.

“Além de um histórico que está diretamente ligado à evolução e ao reconhecimento mundial da publicidade brasileira, a DPZ&T já nasce com uma consolidada atuação regional, o que requer tecnologia inovadora e representa um diferencial competitivo para os clientes”, comenta Paulo Giovanni, Chairman da Publicis Worldwide Brasil.

A DPZ&T será comandada por Eduardo Simon, antes sócio e COO da Taterka, na posição de CEO e Tonico Pereira, ex-diretor geral na DPZ, como COO. “A DPZ&T reúne duas marcas vitoriosas, com muitas perspectivas de crescimento. A força e o legado da nova agência nos permitirão realizar investimentos robustos em talentos, tecnologias e comunicação digital, pilares fundamentais para liderarmos as mudanças do mercado e criarmos mais valor para os nossos clientes”, declara Simon.

“Nós ganharemos talentos de lado a lado para oferecer excelência e muito foco no resultado dos negócios do cliente e nas entregas de customer experience”, acrescenta Tonico Pereira. “A união dessas duas empresas com várias similaridades de negócio e operacionais ocorre de forma natural e promissora, garantindo a construção de uma agência sólida, admirada e com alcance global”, completa o executivo.

Cerca de 280 profissionais integrarão a DPZ&T, que será instalada no novo São Paulo Corporate Towers, o prédio mais moderno da capital paulista e o mais sustentável da América Latina. A mudança está prevista para agosto, mas o trabalho de integração será iniciado já em junho.

Operação

Os principais executivos das duas agências continuarão a liderar a recém-formada DPZ&T e nomeações específicas serão anunciadas nas próximas semanas. A empresa contará com José Passos como vice-presidente.

A estrutura da DPZ&T foi desenhada para permitir a evolução contínua dos serviços prestados. Por isso, cada cliente ou grupo de clientes terá à disposição uma sala de operação, permitindo que as equipes de Atendimento, Planejamento e Mídia trabalhem juntas para o mesmo cliente de forma integrada. “Nossa intenção é aprofundar a compreensão dos negócios das marcas que atendemos e agilizar a troca de informação”, aponta Simon.

A nova agência terá tecnologia de ponta com a Newsroom: duas salas de Real Time Marketing (ações de marketing em tempo real), que irão operar com a mesma metodologia e estrutura oferecidas pelo Publicis Groupe aos clientes internacionais. “A DPZ&T oferecerá comunicação integrada e convergência como modelo de negócio, sendo o digital e a tecnologia alvos de investimentos cada vez maiores”, explica Simon.

Para apoiar o trabalho criativo, foi montado um estúdio completo de imagens e modelagem 3D, além de ilhas de edição de filmes. “Investimos em acomodações e tecnologias inovadoras, para que a experiência e a qualidade das duas agências sejam traduzidas em trabalhos relevantes para os clientes”, resume Tonico Pereira.

“Sabemos que toda grande mudança traz desafios. Por isso começamos a planejar esse movimento há mais de um ano, permitindo uma grande convivência entre os líderes e executivos das duas operações e a criação de um forte compromisso para o sucesso da união das duas agências. Estamos convictos de que a DPZ&T iniciará um novo capítulo na história da propaganda, estabelecendo-se como um player de comunicação altamente competitivo, inovador e eficiente”, conclui Maurice Lévy.

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