Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
MÃES DE FORTALEZA EM BUSCA DE SEUS FILHOS - Revista Publicittà MÃES DE FORTALEZA EM BUSCA DE SEUS FILHOS - Revista Publicittà

MÃES DE FORTALEZA EM BUSCA DE SEUS FILHOS

0

Unimed Fortaleza leva às ruas neste domingo um campanha de Dia das Mães completamente diferente do usual. O objetivo é simples: ajudar mães a reencontrar seus filhos.

Dizem que nada se compara a dor de perder um filho. Imagine então a angústia, o sofrimento e as dúvidas que pairam na cabeça de um mãe cujo filho(a), um dia, sumiu. As mães de pessoas desaparecidas vivenciam essa realidade diariamente. Não sabem se seus filhos estão vivos ou mortos. Em tempo de muitas campanhas que naturalmente exaltam quão importante e querida é um mãe, a Unimed Fortaleza e a Acesso Comunicação buscaram criar uma campanha que pudesse confortar mães que vivem um outra realidade, a do esquecimento.

Por que?
Somente no Ceará, nos últimos 10 anos, 1.231 pessoas desapareceram. E o número de casos vem crescendo. Entre 2013 e 2014, esse número cresceu 17%. A falta de delegacias especializadas e de um sistema nacional de busca, obrigam as mães a fazerem procuras solitárias e exaustivas. Elas lutam sem armas, apenas persistindo em amor e crendo que um dia encontrarão seus filhos ou, pelo menos, alguma resposta.

O Conceito da Campanha
Ao perceber que a falta de apoio na divulgação de imagens de pessoas que desaparecem é um dos fatores que mais limitam as chances para achar por um filho, a Unimed Fortaleza alinha suas diretrizes de comunicação para ampliar esse alcance. Por ser um plano de saúde que tem como foco cuidar das pessoas, a cooperativa decidiu apoiar mães que precisam ser lembradas e auxiliadas. Desta forma, somou o atual conceito nacional da marca – A vida é melhor quando você está bem acompanhado- a uma ação que exerce cuidado com pessoas.

Estratégia
O principal veículo de comunicação da campanha será o Bicicletar, o Sistema de Bicicletas Compartilhadas de Fortaleza, patrocinado exclusivamente pela Unimed Fortaleza. Em cada estação haverá um cartaz totem, e, em cada uma das 400 bicicletas, um cartaz na parte frontal da cestinha. Nas bikes, fotos, nomes, e telefones para contato, além de um pedido: multiplique essa informação, compartilhe e ajude a encontrar o melhor presente que uma mãe pode receber. Folders com fotos e informações estarão presentes em toda a rede própria da Unimed Fortaleza, além de um suporte online com um hotsite e ações nas mídias digitais da empresa.

“Esta ação está completamente alinhada ao nosso conceito de marca. Nós não queremos apenas falar do Dia das Mães, mas gerar benefícios a uma fatia da população que se sente esquecida. Para chegarmos a este tema pesquisamos muito porque queríamos sair do lugar comum, onde há uma forte tendência de mercado ao estímulo de consumo. Desta forma, a escolha ocorreu por percebermos que é exatamente a falta de ações de divulgação que limita o processo da busca. A partir daí, compreendemos que usar nossas ferramentas de comunicação, em uma data de grande repercussão, ajudará de forma simples e multiplicadora mães e famílias de pessoas desaparecidas. Esperamos que a população também participe conosco, fotografando e multiplicando as informações que encontrará nas bikes em suas redes sociais ou qualquer outro caminho do bem”, explica a gerente de marketing da Unimed Fortaleza, Mariana Matos.

Share.

About Author

Comments are closed.