Com a chegada da temporada mais quente do ano, Gatorade volta à mídia com campanha publicitária criada pela AlmapBBDO. Filmes e anúncios reforçam as características da bebida, cientificamente formulada para ajudar as pessoas que praticam atividades físicas a se manterem hidratadas.
Com bom humor, o filme Maratonista Amador, que conta com versões de 30 e 60 segundos, usa a corrida para reforçar o posicionamento da marca. Um homem sai de casa para a corridinha diária e, ao longo do percurso, fantasia que está participando de uma maratona e é patrocinado por Gatorade. A brincadeira do comercial, que termina falando que Gatorade é o patrocinador oficial dos atletas amadores, tem como objetivo mostrar ao telespectador que o produto é para qualquer tipo de pessoa, desde o praticante de atividade físicas leves até os atletas profissionais, e que repõe rapidamente os líquidos e sais minerais, dando mais disposição.
Os anúncios são seqüenciais em página ímpar, com o título Quanto maior o gole, menor o desafio. Com Gatorade você vai mais longe, mostrando ao leitor que Gatorade é ideal para antes, durante e depois da pratica de atividades físicas. E faz isto com imagens: na primeira página do anúncio, a garrafa de Gatorade está cheia e, ao fundo, vê-se um goleiro reforçado, defendendo o gol. Na página seguinte, a garrafa de Gatorade está vazia e, sob a trave há apenas um inofensivo pino de boliche.