Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Marcello Serpa, o domador de leões - Revista Publicittà Marcello Serpa, o domador de leões - Revista Publicittà

Marcello Serpa, o domador de leões

0

O sócio-diretor de criação da AlmapBBDO, Marcello Serpa, 44 anos, estudou artes visuais e gráficas na Alemanha, onde morou por sete anos. Lá, trabalhou nas agências GGK e R.G. Wiesmeir. Voltou ao Brasil, onde passou pela DPZ Rio, DPZ São Paulo e DM9DDB. Em 1993, tornou-se sócio da agência ao lado de José Luiz Madeira.

Diretor de arte mais premiado do Brasil, com troféus e medalhas de ouro, prata e bronze conquistadas nos principais festivais nacionais e internacionais de publicidade, é dele o primeiro Grand Prix da América Latina no Festival de Cannes, conquistado na categoria Press & Outdoor, em 1993. Também é o diretor de arte mais premiado na história do Anuário do Clube de Criação de São Paulo, que tem um dos júris mais exigentes do país.

Marcello é o brasileiro mais premiado do Art Directors Club de New York, com as duas únicas medalhas de ouro da América Latina. Conquistou dois Grand Prix no The New York Festival e venceu quatro vezes o Prêmio Abril de Propaganda, o mais importante festival de mídia impressa do Brasil.

No ano 2000, já havia sido o primeiro latino a presidir o júri de Cannes, onde também foi o presidente mais jovem na história do festival. Em 2002, presidiu o júri de TV e Rádio do festival americano Clio Awards e presidiu o júri da categoria “non-English language” do tradicional e severo festival inglês D&AD, de Design e Publicidade. Até 2001, só trabalhos em inglês podiam participar deste festival. Marcello Serpa foi o primeiro publicitário convidado a julgar trabalhos em outro idioma. Este ano, 2006, ele foi o presidente do júri de mídia impressa do DA&D.

Marcello criou duas capas da revista Archive, uma das mais importantes publicações sobre propaganda em todo o mundo, e foi o primeiro diretor de arte a receber um Lápis de Ouro e um “Gold on Gold” no One Show de 1998.

Por sete anos (1998, 1999, 2000, 2001, 2003, 2004 e 2005), foi eleito o Melhor Diretor de Criação da América Latina e do Brasil no El Ojo de Iberoamerica, em Buenos Aires. Em 2002 foi escolhido o Melhor Diretor de Criação do Brasil e conquistou Medalha de Ouro na Iberoamerica.

Em 1998, Marcello foi o primeiro publicitário brasileiro a presidir o júri do London Festival e, em 1999, fez parte do corpo de jurados do The Art Directors Club of New York. Em 2000, além do Festival de Cannes, presidiu também o III Asia Pacific Advertising Festival, na Tailândia.

Share.

About Author

Comments are closed.