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MASTERCARD E A EMOÇÃO QUE NÃO TEM PREÇO - Revista Publicittà MASTERCARD E A EMOÇÃO QUE NÃO TEM PREÇO - Revista Publicittà

MASTERCARD E A EMOÇÃO QUE NÃO TEM PREÇO

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Filme criado pela WMcCann para Mastercard utiliza recursos do neuromarketing em laboratório de emoções para desvendar o que seria uma surpresa inesquecível. Kaká, Ivete Sangalo e Henrique Fogaça, embaixadores da marca, também compartilham emoções que não têm preço sob o mote “O que surpreende você”.

O que realmente emociona cada pessoa é algo muito singular. Para investigar o que realmente surpreenderia cada um dos personagens do filme,, a agência contou com a parceria da Forebrain. A consultoria em neurociência de consumo avaliou a frequência cardíaca dos personagens para obter a resposta emocional diante de seis temas de inspiração: romance, família, aventura, realização financeira, relaxamento e paisagem.

Ana Souza, Co-CEO da Forebrain, explica que ao vivenciar uma situação emocionante é possível sentir o coração bater acelerado. A frequência cardíaca é influenciada diretamente pelo nosso sistema nervoso e muda rapidamente quando estamos diante de algo que nos emociona muito. “Esta resposta é uma medida emocional implícita, ou seja, os participantes não são capazes de controlar voluntariamente sua reação”.

Ao final utilizou esse conhecimento para construir um índice neurocientífico capaz de revelar qual situação provocou maior resposta cardíaca no participante, indicando dentre todas as situações observadas, qual seria a mais impactante, ou seja, aquela que era capaz de tocar profundamente seu coração.

Diferentes situações emocionaram os participantes e estão associadas ao momento de vida de cada um, mas o tema “família” foi o mais emblemático. “Muitos personagens se identificaram com as cenas apresentadas e se imaginavam vivendo momentos especiais e únicos ao lado dos entes queridos, principalmente pais e filhos. Outros contextos como romance associados ao casamento na praia, viagens e realização financeira também causaram comoção”, analisa Ana.

O recurso da neurociência comportamental permite trazer respostas emocionais sob a perspectiva do marketing e que foram traduzidas de forma real e espontânea na construção da narrativa da peça. “A MasterCard inova ao criar uma conexão única entre consumidor e marca. Muito mais do que uma plataforma de relacionamento, a MasterCard busca criar experiências que sejam únicas no coração e na vida de cada sorteado”, explica Beatriz Galoni, VP de marketing Brasil e Cone Sul da MasterCard.

A campanha conta com filmes para internet e mídia online.

“O que surpreende você” foi a pergunta que a MasterCard fez para três grandes nomes do cenário brasileiro. A cantora Ivete Sangalo, o jogador Kaká e o chef Henrique Fogaça abriram o coração e contaram o que motivam na vida a realizarem os sonhos. Os três foram unânimes em destacar o relacionamento com os filhos e os vínculos familiares como algo mais importante na vida. Ao final o filme convida os consumidores a compartilhar o que não têm preço na vida.

Como participar

A promoção sorteará quatro surpresas até 27 de fevereiro de 2016. Para participar, os consumidores são convidados a cadastrarem seus cartões de crédito, débito e pré-pago site da promoção mastercard.com.br/promocao

Cada compra com cartões MasterCard é igual a um número da sorte assim como cada resgate de voucher, em qualquer parceiro MasterCard também permite um número da sorte.

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