MCDONALD’S EMBALA NOVIDADES AO SOM DO ROCK METALEIRO

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O Big Mac ganhou uma nova versão, o Grand Big Mac, mas ela não chega sozinha, terá a companhia do  inédito Grand Chicken Mac. Para comunicar as novidades,  a campanha assinada pelo McDonald’s, DPZ&T e DM9DDB foi embalada pelo rock metaleiro. O conceito geral da ação, o filme para TV e as ações diferenciadas de mobiliário urbano ficaram a cargo da DPZ&T. Já as criações para o ambiente digital, como vinhetas no Spotify, Bumper Ads no Youtube, mídia display, ativações nas redes sociais e ação em parceria com Twitter, foram feitas pela DM9DDB.

“Trazer o Grand Big Mac de volta e criar o Grand Chicken Mac é uma forma de mostrar que estamos sempre atentos aos desejos dos nossos consumidores. Temos certeza de que as novidades vão agradar os amantes do nosso sanduíche mais famoso”, comenta Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s.

Para divulgar as novidades, o filme para TV traz de volta o mesmo grupo de amigos que, nas edições anteriores, iam juntos ao McDonald’s conhecer as diferentes versões do Big Mac. Eles cantam a icônica música dos sete ingredientes ao mesmo estilo dos filmes anteriores: rock. Mas, desta vez, a referência está no metal dos anos 80 e 90.

“Nos filmes anteriores mostramos outras maneiras de cantar, mas sempre dentro do rock, ritmo que agrada a diferentes gerações. Dessa vez, tivemos a ideia de combinar o estilo das bandas de metal com o sanduíche mais icônico e cheio de atitude do planeta. Reunir rock metal que, além da qualidade musical, traz uma alta dose de humor, pareceu a combinação perfeita de ingredientes para essa campanha”, explica Rodrigo Vezzá, diretor de Criação da DPZ&T.

No digital, a marca investe em ativações digitais inovadoras com uma ação desenhada pela marca em conjunto com o Twitter e a DM9DDB: o internauta que usar a hashtag #OGrandVoltou no Twitter poderá personalizá-la com o Emoji de um Grand Big Mac. O Emoji também estará presente nos filmes offline da campanha para TV Aberta e TV Paga, incentivando o seu uso no microblog pela primeira vez no Brasil.

“Essa é mais uma ação que reforça o caminho adotado pelo McDonald’s de usar o ambiente digital em toda a sua possibilidade de interação com o consumidor, criando uma comunicação mais efetiva e atual”, destaca Vicente Varela, Diretor Geral de Mídia da DM9DDB.

“A parceria do McDonald’s com o Twitter, uma plataforma aberta e em tempo real, com um emoji customizado, permite que as conversas dos usuários sobre o produto, com a hashtag #OGrandVoltou, sejam ainda mais dinâmicas. E é a primeira vez no Brasil que uma marca utiliza um Twitter emoji customizado em um comercial de televisão, o que reforça a sinergia entre Twitter e TV e potencializa as conversas sobre o novo lançamento”, afirma Marina Klein, Gerente de Negócios do setor de alimentos do Twitter Brasil. 

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