Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
MEMORIAL DAY 2015: UM FERIADO NORTE-AMERICANO - Revista Publicittà MEMORIAL DAY 2015: UM FERIADO NORTE-AMERICANO - Revista Publicittà

MEMORIAL DAY 2015: UM FERIADO NORTE-AMERICANO

0

Os Estados Unidos têm um feriado curto que emenda o fim de semana com a última segunda-feira do mês de maio, o Memorial Day, também conhecido, sobretudo pelos mais velhos, como Decoration Day (Dia da Condecoração), que é um feriado nacional reservado para as homenagens aos homens e mulheres que morreram enquanto serviam nas Forças Armadas dos Estados Unidos (U.S.A. Army). Criado após a Guerra de Secessão para celebrar os soldados da União e os Confederados que morreram na Guerra Civil, o feriado existe desde 1861, quando se pressupõe que familiares levaram flores e decoraram os túmulos dos soldados mortos. Desde então, a data passou a se repetir também como marco do início da temporada de férias de verão.

No século 20, o Memorial Day passou a homenagear todos os soldados norte-americanos mortos em batalha, honrando a bandeira do país. E, com isso, envolveu todos os cidadãos em várias cidades que, neste dia, relembram aqueles que lutaram defendendo os Estados Unidos, visitam seus túmulos e participam de homenagens especiais nos vários memoriais de guerra existentes no país. O Cemitério Nacional de Arlington, em Arlington, Virgínia, é o mais procurado e visitado. Ele foi erguido no antigo terreno de Arlington House, o palácio da família da esposa do comandante das forças confederadas da Guerra Civil Americana, General Robert Lee, Mary Anna Lee, descendente da mulher de George Washington, primeiro Presidente dos Estados Unidos.

O cemitério de Arlington se localiza na área em frente a Washington D.C., do outro lado do rio Potomac, que corta a capital americana, perto dos prédios do Pentágono. Em seus 624 acres, estão enterradas mais de 300 mil pessoas, veteranos de cada uma das guerras travadas pelo país, desde a revolução americana até a atual Guerra do Iraque. Os corpos dos mortos antes da Guerra da Secessão foram para lá levados após 1900 e o cemitério passou a ser o epicentro das homenagens do Memorial Day.

Alguns dos personagens históricos mais famosos enterrados em Arlington são o explorador John Wesley Powell, os astronautas da nave Challenger, os generais Omar Bradley e Jonathan Wainwright da Segunda Guerra Mundial, o Senador Robert Kennedy e seu irmão, o Presidente John Kennedy, ao lado do qual uma pira eterna arde e é visitada por milhares de turistas anualmente. E onde também está sepultada Jackqueline Kennedy Onassis.

Mas o local mais popular entre os visitantes de Arlington é o Túmulo ao Soldado Desconhecido, onde os restos de três soldados não-identificados da I Guerra Mundial, Guerra da Coreia e Segunda Guerra Mundial, são guardados perpetuamente por uma Guarda de Honra do exército, cuja cerimônia de troca de sentinelas é um evento bastante procurado pelos visitantes. No Memorial Day são realizadas ao longo do dia diversas homenagens militares no local, acompanhada por muitos dos descendentes de soldados mortos nas guerras travadas pelos Estados Unidos ao redor do mundo.

Da Redação com Wikipedia.

Share.

About Author

Comments are closed.