MOLHO DE PIMENTA VIAJA O MUNDO COM A FEDEX

0

A FedEx Express conta como Llewellyn Clarke, um pequeno fabricante de molho de pimenta do Caribe, conseguiu realizar seu sonho de se globalizar.

“A história de Llewellyn captura a paixão e a perseverança de muitas pequenas empresas ao redor do mundo que sonham em se globalizar”, diz Raj Subramaniam, vice-presidente executivo de marketing e comunicação da FedEx Services. “Expandir um negócio internacionalmente não é fácil, mas pode oferecer grandes recompensas para as pequenas empresas que possuem o produto certo, um plano de entrada no mercado e boas estratégias de distribuição”.

O ponto central da campanha é o vídeo que mostra como a FedEx consegue ajudar Llewellyn a se tornar global, transportando seu molho de pimenta de uma pequena ilha caribenha até o outro lado do mundo, entregando o produto em um vilarejo remoto na China. A jornada termina com imagens divertidas das reações de pessoas do mundo todo ao provarem pela primeira vez o molho muito apimentado de Llewellyn.

No Brasil, um exemplo também bem-sucedido de internacionalização de uma pequena empresa é da Cleuza Figurinos que, em 2001, vislumbrou na FedEx uma oportunidade para tornar suas roupas de dança conhecidas no exterior. No primeiro ano, a empresa passou de 200 para mais de 2 mil figurinos exportados para vários países como Itália, Portugal, Espanha e Canadá.

“As pequenas empresas já impulsionam a economia interna no Brasil, gerando empregos e trazendo inovação”, diz Guilherme Gatti, Diretor de Marketing da FedEx Express para a América Latina e Caribe. “A FedEx está feliz por trabalhar cada vez mais com pequenas empresas do Brasil que estão ousando e explorando formas de expandir seus negócios internacionalmente”.

Sobre o Llewellyn Clarke

Llewellyn Clarke é um pequeno empresário, fabricante de um molho de pimenta popular na Ilha de Nevis, no Caribe. Llewellyn começou a fabricar seu molho de pimenta há oito anos, vendendo-o inicialmente no hotel Four Seasons da ilha, onde trabalha como chef de cozinha. Hoje, Llewellyn vende mais de 150 frascos de seu popular molho de pimenta por mês para os restaurantes e supermercados locais. Além disso, tem atendido um fluxo contínuo de encomendas de clientes internacionais.

Share.

About Author

Comments are closed.